Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
LONDON, ENGLAND - OCTOBER 09: Angelina Jolie attends the European premiere of "Maleficent: Mistress of Evil" at Odeon IMAX Waterloo on October 09, 2019 in London, England. (Photo by Dave J Hogan/Getty Images)
famosos

Angelina Jolie inaugura perfil no Instagram com carta aberta sobre refugiados afegãos

A atriz Angelina Jolie estreou nesta sexta-feira (21) um perfil no Instagram. Igualmente reconhecida por seus trabalhos como ativista de direitos humanos, Jolie usou seu post inaugural para responder a uma jovem garota afegã que lhe escreveu.

“As pessoas estão perdendo neste momento sua capacidade de se comunicar pelas redes e de se expressar livremente”, disse. “Vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes dos que estão ao redor do mundo lutando por direitos humanos básicos”.

A atriz também relembrou um contato que teve com refugiados no país vinte anos atrás, quando a milícia Talibã deixou o poder após cinco anos de duras restrições. Leia a íntegra.

“Estava na fronteira do Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde conheci refugiados que fugiram do Talibã. Isso foi há 20 anos. É doentio ver essas pessoas sendo deslocadas de novo, fora o medo e a incerteza que tomou conta de seu país. Gastar muito tempo e dinheiro, ter seu sangue espalhado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender. Observando por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capacitadas do mundo – são tratados como um fardo também me adoece. Sabendo que se eles tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto poderiam fazer por si próprios. Ter conhecido tantas mulheres e meninas que não apenas quiseram educação, como também lutaram por ela. Como outros que são comprometidos, eu não vou virar as costas. Continuarei buscando meios de ajudar e espero que vocês se unam a mim”.

 

voltando pra home