Menu Papel POP
Prêmios da edição podem chegar a R$ 350 mil (Divulgação)

Alok abre inscrições do GameChanger 2021, campeonato de “Free Fire” com foco em inclusão

MAIS SOBRE:

As inscrições do GameChanger começaram nesta segunda-feira (9). O campeonato de “Free Fire” idealizado pelo DJ Alok nasceu com o objetivo de mudar a realidade das pessoas da comunidade, dando oportunidades para jogadores e, principalmente, para talentos desconhecidos.

Nesta edição, o valor das premiações é sete vezes maior do que a do ano passado, chegando a R$ 350 mil. Com patrocínio do Itaú e da Trident, o projeto é gratuito e reserva até mil vagas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times inscritos por indígenas.

Confira o convite do músico para a nova edição do evento:

“O Free Fire me permitiu a aproximação com uma realidade dentro dos games que eu não conhecia, que é essa dificuldade em dar acesso a todos nesse universo. Ao criar o campeonato, meu objetivo sempre foi a inclusão e a visibilidade a todos. Desta forma, eu entendo que chegou o momento de eu não ser mais o protagonista. Agora esse nosso ‘filho’ passa a ser GameChanger, o nosso campeonato, que visa ajudar o mercado a se profissionalizar e dar oportunidade para todos, do qual eu serei sempre padrinho”, explica Alok sobre a evolução do projeto.

As inscrições vão até 11 de agosto, quarta-feira, e podem ser feitas por aqui.

COMO VAI FUNCIONAR

Diferente do ano passado, esta nova edição do GameChanger terá duas versões, uma para jogadores mobile e outra para jogadores emuladores.

Emuladores: Os jogadores de emuladores contarão com uma competição em destaque nesta nova edição do GameChanger. Para esta divisão, os principais times do cenário competitivo serão convidados e totalizarão 18 equipes. O campeonato terá início no dia 20/08 com a grande final marcada para 22/09 Serão transmissões completas com convidados especiais todas as quartas e sextas-feiras, às 19h. No
último campeonato, Alok se apresentou ao vivo ao lado dos MCs Hariel, Don Juan, Davi, Ryan, Salvador da Rima e GBR com os hits “Ilusão (Cracolândia)” e “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)”.

Mobile: Já a participação na versão mobile do GameChanger continua 100% gratuita e aberta exclusivamente para a comunidade, com mais de 7 mil vagas disponíveis para times com participantes maiores de 14 anos, sendo até mil vagas para times compostos por mulheres e até mil vagas para times indígenas.

As equipes irão concorrer em 5 etapas na fase classificatória e, destas, 24 que passarem, seguirão para uma disputa divididas em grupos. O campeonato terá duração de 2 meses, com os melhores momentos transmitidos juntos de influenciadores e personalidades do cenário. O início do campeonato mobile está marcado para o dia 16/08 e a final está agendada para 18/09.

As disputas serão transmitidas quartas e sextas-feiras, às 19h, nos canais do GameChanger no Youtube e na plataforma Booyah!.

Comentários

Topo