Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

“Lizzie McGuire foi uma grande inspiração”, diz criadora de “Diário de Uma Futura Presidente”

A segunda temporada de “Diário de uma Futura Presidente” continua a história da origem da cubano-americana e futura líder Elena Cañero-Reed de quando esta entra na sétima série. Contada usando a narração de trechos do diário de Elena, a série de amadurecimento e comédia familiar acompanha Elena nos altos e baixos do ensino médio, que a colocou no caminho para se tornar a presidente dos Estados Unidos.

Criada pela showrunner Ilana Peña (“Crazy Ex-Girlfirend”) e vagamente inspirada na própria adolescência de Peña, a série foi elogiada por seu retrato autêntico de uma adolescente Latinx e seus amigos e família. Depois de uma primeira temporada divertida e com plot twists emotivos e envolventes, o PapelPop teve a oportunidade de conversar com o elenco e a criadora da série sobre os referências criativas, desenvolvimento dos personagens e o que mudou em uma temporada. 

A atriz Tess Romero faz o papel da protagonista Elena Cañero-Reed, deixou claro que muito mudou da primeira temporada para cá: “Elena cresceu e suas ambições só aumentaram. A independência que ela começa a ter causa algumas mudanças em sua vida: desde a relação com a mãe e o irmão, até o que isso desdobra nos estudos. Ela cresceu e estou muito animada para o que isso significa para a série!”. E acompanhar o crescimento do protagonista é uma delícia quando este está recheado de referências poderosas de seriados como “Lizzie McGuire” e “O Mundo é dos Jovens”, conta a criadora: “Estas referências realmente vem do que eu assistia quando mais nova. Sempre fui aquela nerd obcecada por alguns seriados, mas completamente apaixonada por ler. Lia de tudo, mas Harry Potter me marcou demais e é incrível poder fazer o mundo que eu criei se tornar real através da série”. 

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ilana peña (@lanstagram)

Durante a nossa conversa não pude deixar de perguntar à Ilana Peña como esta se sente por ser tão jovem e levar o título de criadora, produtora executiva e até diretora de alguns episódios da série: “É incrível! É um sentimento indescritível poder ser inspiração para tantos e tantas! Eu tive muita sorte na minha jornada e conheci pessoas incríveis em Hollywood que me ajudaram a chegar até aqui, sabe? Não estaria aqui sem eles!”. Ilana faz jus às suas raízes e utiliza da gigante plataforma que a foi dada para explorar narrativas que vão além de sonhos e dramas familiares. 

“É uma responsabilidade e tanta porque a série tem tanta representatividade envolvida e com o Bobby, sua narrativa é importante para tantos meninos passando pelo mesmo processo. A segunda temporada não perde tempo em explorar o universo do Bobby e estou feliz demais com o resultado.”, contou Charlie Bushnell que faz o papel do irmão mais velho Bobby que, ~ SPOILER ALERT!!! ~ ao final da primeira temporada, questiona seus sentimentos em relação a um novo amigo do colégio, despertando assim, dúvidas sobre sua orientação sexual.  ~ fim do spoiler ~ .

Charlie Bushnell (“Bobby”)

Além de dramas “coming of age”, a segunda temporada da divertida série também promete levar outros assuntos a outro nível, no caso, a relação da família: “A primeira temporada teve um tom mais infantil, já que era mais focada na vida e objetivos da Elena. Agora a série virou um programa para a família toda, porque tratamos de uma maior variedade de assuntos do que antes, o que é muito legal e positivo para todos os envolvidos! O nosso público expandiu!  Estou muito animada!”, contou a atriz Selenis Leyva que faz o papel da viúva mãe Gabi Cañero-Reed no qual acompanhamos ainda mais a dinâmica com o seu novo parceiro Sam: “É um show pra aquecer o coração e tratar de assuntos importantes como representatividade e questões da comunidade LGBTQA+ de uma maneira leve e acessível.”, complementou o ator Michael Weaver. 

Selenis Leyva (“Gabi Cañero-Reed”) e Michel Weaver (“Sam Faber”)

“Diário de uma Futura Presidente” é mais um conteúdo original do Disney+ que vem ganhando o coração do público por o tom característico Disney Channel e, tirando proveito do tal contexto Disney, perguntei aos protagonistas qual crossover da série com qualquer conteúdo do estúdio  eles gostariam de ver: “Acho que algo com Star Wars seria muito legal! Sou fã então só de pensar na possibilidade já fico boba!”, brincou Tess Romero. Imagina o Mandalorian fazendo uma participação especial na série como babá?! Eu quero, Disney! Já o ator Charlie Bushnell recomendou um crossover muito plausível: “Adoraria ver nossa série misturada com o pessoal da “High School Musical: The Musical The Series”! Um episódio musical com eles seria demais!”. Errado o Charlie definitivamente não está! Disney, favor investir nesse pitch e nos garantir uma terceira temporada de “Diário de uma Futura Presidente”, obrigada! 

Os 10 episódios da nova temporada de “Diário de uma Futura Presidente” já estão disponíveis no Disney+.

voltando pra home