Menu Papel POP
As gravações devem começar ainda neste ano em Toronto (HBO / Divulgação; Reprodução / YouTube)

Uzo Aduba e Matthew Broderick lideram elenco de nova minissérie da Netflix

Uzo Aduba, aclamada por sua atuação em “Mrs. America” (2020), e Matthew Broderick, inesquecível por “Curtindo a Vida Adoidado” (1986), estão prestes a trabalhar juntos para a Netflix. Os dois lideram o elenco da minissérie “Painkiller”, de acordo com informações divulgadas hoje (08) pelo Deadline.

Seis episódios prometem explorar as origens da crise dos opioides e o envolvimento de uma empresa farmacêutica norte-americana chamada Purdue Pharma. O roteiro se baseia no artigo “The Family That Built an Empire of Pain”, do The New Yorker, e no livro “Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic”, do jornalista Barry Meier.

Aduba assume o papel de Edie, uma investigadora que lidera o caso contra a Purdue. Já Broderick fica responsável por interpretar Richard Sackler, descendente da bilionária família Sackler e executivo sênior da corporação, no drama.

A dupla de atores contracena com West Duchovny (“The Magicians”), Dina Shihabi (“Jack Ryan”) e John Rothman (“Terapia do Amor”). Eles contam com um time de produtores executivos formado por Eric Newman, Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster, Alex Gibney e Peter Berg.

Berg também está confirmado como diretor da minissérie, cujas gravações devem começar ainda neste ano em Toronto, no Canadá. “Painkiller” ainda não tem previsão de estreia.

Comentários

Topo