Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Site já conta com diversos conteúdos (Reprodução)
(Reprodução)
música

Sony Music lança Portal Filtr Latino, plataforma de entretenimento e educação

A Sony Music, através de sua marca Filtr Brasil, acaba de lançar o Portal Latino, site criado com o objetivo de amplificar o alcance dos artistas latinos no Brasil.

Com uma proposta alternativa, o portal apresenta um conteúdo diversificado, focado em música e entrevistas com nomes relevantes e apostas da cena musical latina, onde o aprendizado de espanhol é o fator de integração principal entre o usuário e a plataforma.

O projeto conta com o suporte do PapelPop, que, além da parceria editorial, levará parte do conteúdo para a versão de áudio através do podcast de entretenimento e cultura pop Um Milkshake chamado Wanda, um dos mais bem sucedidos podcasts do Brasil e, desde o ano passado, exclusivo da plataforma de streaming Spotify. No Wanda, o Portal Latino ganhará um quadro com a participação do editor do PapelPop Guilherme Araújo e com a condução dos apresentadores Phelipe Cruz, Marina Santa Helena e Samir Duarte. De forma orgânica, esse quadro irá abordar mensalmente tudo o que tem de mais interessante no Portal Latino.

Os usuários terão a oportunidade de conhecer e usufruir, em um só lugar, de conteúdos sobre artistas latinos de peso, como Maluma, Thalia e Camilo, além da possibilidade de turbinar o aprendizado de espanhol de forma divertida e descontraída a partir de uma proposta inovadora de aprendizado. Confira um dos conteúdos disponíveis no site:

“Nosso objetivo com o Portal Latino é contribuir para reduzir a barreira do idioma espanhol de maneira divertida através da música. Transpor estes limites que a língua nos impõe vai muito além do entretenimento. O espanhol é a segunda língua nativa mais falada no mundo e de enorme relevância na comunicação internacional, seja comercialmente, na política e na cultura”, diz Maria Clara Guimarães – Diretora de Digital Business na Sony Music Brasil.

O portal possui uma navegabilidade simples e versátil, permitindo que o usuário pesquise por artista, por exemplo, ou seja diretamente direcionado para o lançamento de vídeo mais recente, o que facilita o acesso a todos os conteúdos que estarão disponíveis ao longo dos meses. Haverá um artista-foco por mês, com vídeos semanais que explorarão todo o universo deste artista, que serão categorizados em: “Lanzamientos” (Lançamentos), “Clases de español” (Aulas de espanhol), “Conoce al artista” (Filtr Apresenta), “La sesíon con el artista” (Por trás da Música), “Extras” (Extras) e “Traducción” (Tradução).Os conteúdos em português serão apresentados com legendas em espanhol e as aulas serão ministradas por um professor certificado.

Além disso, versões resumidas do quadro poderão ser acessadas em uma playlist exclusiva do Filtr Brasil, preparada em linha com o conteúdo do portal e expandindo-o, através do time de curadores especializados da marca, misturando o podcast com músicas latinas. Todos os vídeos do Portal Latino também poderão ser acessados diretamente através do canal Filtr Brasil no Youtube.

voltando pra home