Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A produtora e roteirista é responsável pela série “Bridgerton” (Reprodução / Instagram; Divulgação)
(Reprodução / Instagram; Divulgação)
cinema

Shonda Rhimes expande acordo com a Netflix para desenvolvimento de novos projetos

Bridgerton” (2020-) foi o primeiro projeto comandado por Shonda Rhimes para a Netflix, mas certamente não será o único. De acordo com informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta-feira (08), a produtora e roteirista norte-americana estendeu a parceria com a plataforma de streaming.

O novo acordo, que amplia o contrato milionário assinado em 2017, abrange Rhimes, a empresa Shondaland e a parceira de produção Betsy Beers. Com isso, facilita o desenvolvimento de séries, filmes, jogos e conteúdos de realidade virtual.

O negócio também inclui possibilidades de eventos e experiências ao vivo para a Shondaland. No mais, a Netflix pretende investir e fornecer infraestrutura financeira e técnica para apoiar projetos com diversidade de grupos sub-representados no mercado estadunidense e britânico.

“Quando Ted e eu decidimos quebrar o modelo de negócio tradicional de rede de TV para mover Shondaland para a Netflix, estávamos dando um salto para o desconhecido. Hoje, Shondaland na Netflix é criativamente próspera e lucrativa com histórias que desafiam os espectadores e os mantêm entretidos ao mesmo tempo”, disse Rhimes ao Deadline.

Ela continuou: “Ted, Bela e toda a equipe da Netflix têm sido excelentes parceiros durante todas as etapas do processo, apoiando minha visão criativa. A equipe de Shondaland e eu estamos entusiasmados em expandir o relacionamento com nossos parceiros de conteúdo na Netflix”.

Além de “Bridgerton”, Shondaland também é responsável por grandes produções televisivas: “Grey’s Anatomy” (2005-), “Scandal” (2012-2018) e “How to Get Away with Murder” (2014-2020). No cinema, Shonda Rhimes é conhecida pelo roteiro de “O Diário da Princesa 2: Casamento Real” (2004) e mais.

voltando pra home