Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: PA: AP Photo/Harold Filan, Disney Entertainment
Fotos: PA: AP Photo/Harold Filan, Disney Entertainment
series

“Por Trás da Diversão”: série do Disney+ conta como Joan Crawford foi responsável pela criação de atração icônica dos parques

Estreia neste 21 de julho, quarta-feira, a nova série original do Disney+, “Por Trás da Diversão“. Durante os 10 episódios acompanhamos a criação e desenvolvimento dos elementos – desde atrações icônicas, castelos e até sistemas de transportes revolucionários utilizados nos parques – que fazem da Disney, seja qual dos seis complexos com parques temáticos pelo mundo forem, um dos destinos mais queridos por quem já foi e um dos mais cobiçados por aqueles que sonham em ir.

Como boa fã da Disney que sou, é um grande privilégio ter acesso às informações, detalhes e segredos sobre partes da história que fizeram um sonho extremamente ambicioso do criador Walt Disney (SPOILER: o próprio Walt queria mais do que sua carteira era capaz de pagar) se tornar realidade. “Por Trás Da Diversão”, por sua vez, nos dá acesso ao backstage e compartilha informações que você nem sabia que precisava!

Como, por exemplo, o fato de que a atração “It’s a Small World” – cuja trilha ficará presa na sua mente por algumas horas caso você clique aqui –, não existiria se não fosse a vencedora do Oscar, lenda de Hollywood (e objeto de estudo de Ryan Murphy que resultou em série): Joan Crawford!

Foto: PA: AP Photo/Harold Filan

Muito amiga de Walt Disney e viúva de um dos presidentes da Pepsi, em 1964, Joan pediu para Walt desenvolver alguma atração para a Feira Mundial de Nova York – um evento que simbolizava a produção de shows para consumidores modernos americanos – para a marca de refrigerante. Inicialmente a resposta de Walt foi negativa, mas lembra quando disse que ele precisava de dinheiro para realizar seus sonhos ambiciosos e muito à frente do seu tempo? Pois bem! Gente como a gente, Walt Disney topou. Eu poderia falar mais uns spoilers aqui sobre como essa história se desdobra, mas não quero estragar a experiência da série.

É através de um formato descontraído, marcado pela divertida e colaborativa narração da apresentadora Paget Brewster que cada episódio conta uma história sobre um tema diferente, mas com um padrão narrativo notável: todos episódios, por mais cheio de informações técnicas apresentadas, terminam em lágrimas! Minhas? Com certeza! Mas ei, os Imagineers – termo inventado para denominar os funcionários criativos que são as mentes brilhantes por trás de cada detalhe que criam a magia dos parques – também não economizam na emoção não, viu? Aliás, quem não ficaria emocionado se fosse convidado para desenhar um castelo para um novo parque da Disney em Hong Kong? Putz, não aguentei, mais um spoiler pra conta!

Fã de Star Wars? Então o primeiro episódio da série é pra você! Além de revisitar o lançamento do divertido simulador Star Tours, os criativos não nos poupam de informações sobre o processo e insights no desenvolvimento da Star Wars Galaxy’s Edge: uma área imersiva dos parques dedicada ao universo da saga criada por George Lucas. Com direito a possibilidade de pilotar a Millenium Falcon e tudo!

Foto: Disney Entertainment

A série, mesmo com o tom humoroso, não falha ao prestar homenagem à história e jornada criativa de milhares de pessoas envolvidas e de seus projetos. E não pense que a série só tem sequências em preto e branco! Além de revisitar a história enquanto a celebra e analisa, a série segue um dos lemas mais importantes da Disney: sempre inovar e seguir em frente. Através da aplicação de tal lema no enredo dos episódios, Por Trás da Diversão aprofunda na prática da evolução e atualização de conceitos de atrações antigas – como a mudança da temática da antiga Twilight Zone Tower of Terror para a descolada e divertida Guardians of the Galaxy: Mission Breakout na Disneylândia, Califórnia. Também acompanhamos os riscos e consequências da replicação das mesmas atrações em territórios diferentes, sem qualquer mudança para adequarem-se em diferentes contextos culturais.

Fotos: Disney Entertainment

Em meio de suas tecnicalidades, humor e história, a série é digna de maratona, mas ao mesmo tempo é aquele tipo de projeto que faz com que você queira desfrutar de cada episódio com calma e atenção por motivos de magia e imersão. Quer um destino de viagem seguro e acessível para o universo dos parques que encantam o mundo todo? Acesse o Disney+ e não perca o lançamento de “Por Trás da Diversão”!

 

voltando pra home