Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Os momentos em que Emily Blunt nos fez prender a respiração em “Um Lugar Silencioso”

Um Lugar Silencioso - Parte II

“Um Lugar Silencioso” chocou a todos em 2018 por ser um filme de suspense com uma trama desesperadora, mas vista aos olhos de uma família, em pequena escala. Alienígenas estão dizimando qualquer ser vivo na Terra e para sobreviver, você não pode fazer barulho. O filme é estrelado por John Krasinski (Lee), Emily Blunt (Evelyn), Millicent Simmonds (Regan) e Noah Jupe (Marcus).

Apesar de todos terem papéis importantíssimos, precisamos destacar uma personagem que rendeu as cenas mais tensas do filme: a mãe Evelyn, que está grávida no filme. Emily Blunt interpreta ela de forma tão poderosa e consegue dar uma carga dramática tensa à personagem. Ela retorna aos cinemas para a sequência “Um Lugar Silencioso – Parte II” no dia 22 de julho e, em homenagem a essa brilhante atuação, listamos aqui os momentos mais desesperadores que Emily Blunt nos proporcionou neste filme!

Maldito prego!

Essa é aquele tipo de cena que nos faz gritar intuitivamente! Quando Evelyn entra em trabalho de parto, ela fica desesperada pois uma das criaturas entra em sua casa. Ela então vai se esconder no sótão e ao descer… NÃÃÃO! Ela pisa num prego que estava solto na escada, que acaba perfurando o pé dela. Existem muitas camadas de desespero aqui: o ferimento, o fato de ela não poder nem gritar de dor e o bebê que está prestes a nascer. Emily Blunt é tão incrível que consegue entregar toda a tensão que esses poucos segundos de cena proporcionam.

O parto

Não tem nem comparação. É uma das cenas mais marcantes de “Um Lugar Silencioso”, ao ponto de deixar o filme muito conhecido por este momento. Evelyn vai precisar fazer um parto natural, sozinha numa banheira, correndo alto risco de vida pois há vários alienígenas rondando a casa. Isso sem nenhuma companhia, anestesia, nada! A genialidade de “Um Lugar Silencioso” é montar a trama perfeita cheia de detalhes nos personagens que vão adicionar suspense ao filme e fazem você pensar desde o começo “não quero nem ver quando esse momento chegar”. A gravidez dela é um desses acertos. “Um Lugar Silencioso – Parte II” deve ter ainda mais momentos assim e estamos curiosos para ver.

Esse bebê dá trabalho!

Ainda sozinha neste grande ápice do filme em que seus filhos desapareceram e Lee saiu para procurá-los, Evelyn se vê em mais um desafio: ela deu à luz um ser-humano totalmente dependente e que chora a qualquer momento. Totalmente o contrário do que ela precisava naquele momento! Hahaha. Para nosso alívio, ela já havia pensado em uma das soluções e colocou o bebê dentro de uma caixa com entrada de oxigênio. Mas, ao acordar de um breve descanso, vê a casa tomada por um dilúvio e sua criança boiando longe. Para piorar (porque “Um Lugar Silencioso” ama fazer isso com a gente), surge um alienígena assim que Evelyn tenta pegar o bebê. Nessa situação, qualquer barulho mínimo causaria a morte dos dois. No final desse momento, ela se esconde mas fica colada com o monstro sem poder fazer barulho. Que aflição!

A fraqueza

Diferente das cenas anteriores, aqui foi um momento para aplaudir Emily Blunt de pé! Evelyn e as crianças são surpreendidas com uma das criaturas entrando no sótão onde estão logo depois de acharem que tudo havia acabado. Mas agora, eles descobriram a fraqueza: estes monstros não suportam altas frequências de som. A filha Regan então causa um som ensurdecedor, potencializado num alto-falante, ao ponto da criatura ficar totalmente rendida. Evelyn pega a arma e dá um tiro na cabeça do monstro, que cai morto no chão. É nessa hora que a gente pula do sofá e grita de felicidade! Mas dura pouco. Eles veem na câmera que o barulho trouxe vários outros alienígenas e o filme termina com a cara dela próxima da gente puxando a arma. Obra de arte, né não?

Basicamente todo o trailer da continuação

“Um Lugar Silencioso – Parte II” promete proporcionar grandes emoções para Evelyn, ainda mais agora em que infelizmente está sem o Lee. Apenas no trailer vemos ela fugir no início da invasão alienígena dando ré no carro desesperadamente…

…é pega numa armadilha de garrafas de vidro que faz um barulho enorme…

…e aparentemente é capturada pelo vilão interpretado por Cillian Murphy.

É, Evelyn não tem sossego! Mas isso é ótimo para nós já que Emily Blunt interpreta a personagem de forma brilhante. “Um Lugar Silencioso – Parte II” deve ser uma grande evolução à personagem e estamos animados para isso! O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de julho!

voltando pra home