Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

MCs Hariel e Don Juan apresentam funk envolvente no EP “Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes)”

música
Os dois paulistas são amigos há cerca de cinco anos (Gabriel Nathan / Divulgação)
(Gabriel Nathan / Divulgação)

MC Hariel sempre teve orgulho de sua diversidade musical e consciente, se aventurando em gêneros como funk, trap e rap. Já MC Don Juan ficou conhecido por agitar festas e colocar o público para dançar com seu som. Quando ambos assinaram com a gravadora Warner Music Brasil, viram uma possibilidade de unir seus estilos e visões em um único projeto.

Os dois paulistas já haviam trabalhado juntos, é claro. Amigos há cerca de cinco anos, eles se apresentaram como os cantores e compositores do hit “Lei do Retorno” em 2017, consolidando suas presenças no radar dos amantes de funk. Nesta sexta-feira (02), os MCs renovaram a parceria musical e entregaram o EP “Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes)” ao mundo.

“Somos amigos há muito tempo e sempre estamos no estúdio. Já vínhamos falando em fazer algo juntos de novo porque sempre dá certo”, conta Don Juan em entrevista ao Papelpop. “Quando tivemos a notícia de que a parceria com a gravadora deu certo para os dois e que teríamos que dar um ponta pé inicial, apenas juntamos a fome com a vontade de comer”.

O compilado de quatro faixas, divididas entre duas individuais e duas colaborações, surgiu sem complicações aos dois MCs. O processo criativo foi pautado em suas verdades, aproveitando, também, o momento em conjunto. “Naturalidade, originalidade, estúdio, voz e caneta”, resume Don Juan, entre risos.

O desafio, na verdade, foi conseguir encaixar as ideias dessas duas diferentes cabeças pensantes no mesmo projeto e conciliar suas agendas bastante movimentadas para as gravações. “Mas, quando entramos no estúdio, tudo fluiu muito bem. Nossa energia se completa, o resto simplesmente flui”, reflete o MC.

O resultado foi quatro músicas envolventes, prometendo agitar a rotina caseira na pandemia do coronavírus, que ainda impede as boas festas e calorosas aglomerações. Entre as inéditas, “Lei do Retorno 2”. “É uma continuação indireta de ‘Lei do Retorno’. Tem frases que lembram [a canção de 2017], mas, acredito eu, com uma composição mais madura e atual”, explica Don Juan.

A nova faixa foi celebrada com a estreia de um clipe inédito, que levou a dupla para diferentes cenários e companhia de outras pessoas. “Tentamos trazer artistas mirins do funk, mais novos, e passar para eles que tudo tem seu momento. Se você trabalhar certo, o sucesso chega e as coisas acontecem”, diz Hariel, também em entrevista ao PP, sobre o conceito do vídeo.

Além de unir as sonoridades dos MCs, o EP serviu como uma amostra dos jovens que são ouvintes e produtores ativos da cena do funk. “Acho que juventude vem ouvindo a realidade nas nossas músicas e se identificam. Eu mesmo tento transmitir a minha realidade nas minhas letras”, avalia Hariel, de 23 anos.

Para Don Juan, de apenas 20, o tempo no funk significa mais do que qualquer idade. “Apesar de sermos jovens, temos uma bagagem de mais de oito anos de carreira. Só que convivemos com jovens. Logo, sempre estamos com a linguagem, que muda de tempos em tempos, atualizada”, analisa o MC.

voltando pra home