Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Janicza Bravo, de “Zola” e “In Treatment”, vai dirigir piloto de “Kindred”

Janicza Bravo, diretora de “Zola” e “In Treatment“, foi oficializada como diretora e produtora executiva do piloto de “Kindred” na última quinta-feira (15). Desenvolvida pela FX, a adaptação homônima da obra de Octavia E. Butler terá Mallori Johnson como protagonista (via Deadline).

Branden Jacobs-Jenkins, de “Watchmen“, escreveu o roteiro do episódio e também será produtor executivo ao lado de Courtney Lee-Mitchell, Joe Weisberg, Joel Fields e do cineasta Darren Aronofsky. A produção começa em setembro deste ano.

“Eu li ‘Kindred’ pela primeira vez há 20 anos”, disse Bravo. “Eu estava na faculdade. Nunca tinha me visto em um mundo assim. E certamente não em seu centro. O que pode parecer apenas um retrato de uma mulher invisível também é um poderoso abraço de nossa relação com a história e como ela pode nos aproximar de nosso futuro. Depois do que parecia ser perder mais de um ano da vida que eu conhecia tão bem, uma oportunidade de direcionar uma adaptação desse texto específico foi uma vitória. Além disso, fazer parceria com Branden é algo que eu queria há algum tempo. ”

Na trama, Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora muda-se para Los Angeles pronta para reivindicar um futuro que, pela primeira vez, parece todo seu. Mas, antes que ela possa se estabelecer em sua nova casa, ela se vê sendo violentamente puxada para o passado. A protagonista acorda em uma plantação do século XIX, em um local em que ela e sua família estão intimamente ligadas.

O livro, que vendeu mais de um milhão de cópias, é reconhecido como uma obra visionária de ficção científica desde que foi publicado, há mais de quatro décadas, em 1979.

Conhecida como a Dama da Ficção Científica, Butler foi uma escritora afro-americana consagrada por seus livros que traziam elementos como o racismo e o feminismo sempre entrelaçados a uma narrativa sci-fi.

voltando pra home