Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Primeiro episódio será escrito por roteiristas de "Lovecraft Country" (Reprodução)
(Reprodução)
series

Issa Rae e J. J. Abrams vão produzir adaptação de “Fledgling”, romance de Octavia Butler

Depois da FX dar sinal ver para uma adaptação de “Kindred”, livro de Octavia Butler, a HBO segue caminho semelhante. Nesta quarta-feira (28), a emissora oficializou a encomenda de um roteiro piloto baseado em “Fledgling“, outro romance da autora (via Variety).

O texto será escrito por Sonya Winton-Odamtten e Jonathan I. Kidd, responsáveis por alguns capítulos de “Lovecraft Country“. Issa Rae, criadora e estrela de “Insecure“, e J. J. Abrams, de “Star Wars: Ascensão Skywalker”, serão os produtores executivos do projeto. O primeiro episódio está em desenvolvimento pela Warner Bros. Television.

Originalmente publicado em 2005, a obra acompanha uma garota aparentemente jovem com amnésia. Shori acorda no deserto com ferimentos extensos e sem memórias. Enquanto ela se recupera, a percepção de que ela tem necessidades e habilidades muito inumanas a leva a uma conclusão chocante: Shori é uma vampira de 53 anos.

Conhecida como a Dama da Ficção Científica, Butler foi uma escritora afro-americana consagrada por seus livros que traziam elementos como o racismo e o feminismo sempre entrelaçados a uma narrativa sci-fi. Vencedora de vários prêmios Hugo e Nebula, é considerada uma das autoras modernas mais prolíficas de ficção científica.

Apesar do projeto estar em estágio embrionário, é possível que a série completa seja oficializada em breve.

voltando pra home