Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Imagina a Gente”: novo EP da mineira Paige traz canções de amor e mergulho no R&B

música
Em fevereiro, artista lançou colaboração com Kdu dos Anjos (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cantora mineira Paige estreia nesta sexta-feira (30) o EP “Imagina a Gente”, uma compilação de canções apaixonadas que passeiam pelas distintas fases do amor, dos flertes ao platônico, das realizações à sofrência.

Lançado pelo selo MacacoLab, braço da produtora A Macaco, responsável pelo Festival Sarará, o material bebe na fonte de gêneros como o R&B e o trap, refletindo experiências pessoais da cantora.

“Eu componho sobre situações que ocorreram na minha vida, mas eu também crio cenários, crio mundos para compor”, diz, por e-mail, ao Papelpop. “A faixa-título foi minha primeira dor de cotovelo. Escrevi essa música porque precisava externar o sentimento que eu tinha na época. No entanto, também acho interessante entrar no personagem e simular situações”.

Entre as colaborações estão amigos de longa data como Pejota, Chris MC, Caio, Vhoor, Iza Sabino e o trapper belo-horizontino Zulu.

“A primeira música que nasceu foi “Cafuné”, que me deu um super gás para fazer um EP de R&B, um projeto mais focado na voz, nessa vibe que o ritmo traz. É algo que eu sempre consumi durante a minha vida e que sempre esteve na minha essência”, explica.

Com vocais mais planejados e bem executados, a artista diz beber na fonte de técnicas clássicas extraídas dos anos 2000, embora a seleção de faixas tenha sido intuitiva. “As escolhas não foram totalmente pensadas e calculadas, foi também no feeling, sentindo cada música, o que cada música pede, sabendo quem são os artistas que iriam entregar o que essa música está falando”.

Escolha seu streaming e ouça clicando na foto abaixo.

PAIGE (@babygpaige) | Twitter

voltando pra home