Menu Papel POP
Evento acontece em setembro (Foto: Divulgação)

Festival de Veneza 2021 ganha pôster e anuncia exibição de documentário sobre a pandemia

O Festival Internacional de Cinema de Veneza revelou na manhã desta terça-feira (20) o pôster oficial da 78º edição, a ser realizada entre os dias 1º e 11 de setembro. O lineup será revelado logo mais, no dia 26 de julho.

A ilustração é do italiano Lorenzo Mattotti e mostra um casal que, intencionalmente, filma um ao outro em uma espécie de dança. A novidade chega junto com a notícia da exibição de um documentário sobre como a pandemia de Covid-19 impactou a realização da última edição.

Intitulado “La Biennale di Venezia: o cinema em tempos de Covid”, o longa estará disponível para o público em 31 de agosto, noite de pré-estreia. Descrito pela Variety como “um diário em vídeo que dá detalhes sobre como a organização do evento enfrentou a pandemia, pulando a edição de 2020”, o projeto é fruto de uma parceria com o canal italiano RAI e o Istituto Luce Cinecittà.

Além da estreia do filme “Madres Paralelas”, nova aposta do cineasta Pedro Almodóvar, Veneza também lança em 2021 uma versão restaurada do clássico “Per Grazia Ricevuta”, dirigido e estrelado pelo ator Nino Manfredi. Neste ano, ele celebra 100 anos de vida.

Comentários

Topo