Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Faço música para as garotas e os gays!”, conta Slayyyter sobre seu novo disco Troubled Paradise ao Papelpop

“Como você se apresentaria para alguém que ainda não te conhece?” foi a primeira pergunta que fizemos para a Slayyter e “Faço música para as garotas e os gays!”, foi sua precisa resposta. Crescendo nos subúrbios de St. Louis, Slayyyter adorava a cultura pop de longe, uma acólita devota de 40 pessoas importantes como Britney Spears, Christina Aguilera e Lady Gaga. Ela percebeu logo no início que, se algum dia fosse ouvir a música dos seus sonhos, ela mesma teria que fazer: “Desenvolvo faixas pop experimentais, um gênero musical que sempre amei.”

E como não amar? Foi depois de abandonar a universidade que ela começou a gravar música em seu quarto como Slayyyter, um pseudônimo que ela pegou emprestado de seu personagem favorito de Dazed and Confused. Seu single de estréia “BFF”, uma colaboração com Ayesha Erotica, foi escrita entre seus turnos como recepcionista em um salão de cabeleireiro. Covers – mais especificamente o remix de “Gimme More” da Britney Spears –, também fazem parte da rotina artística da cantora que deixa clara a sua base de inspiração enquanto brinca com a direção do produto final da sua criatividade.

Em seu disco de estreia Troubled Paradise, a estética Dorothy em Mágico de Oz é comportada demais quando comparada com seus trabalhos passados: “Eu tive a ideia para o conceito do disco enquanto lia o livro “Inferno de Dante”, e há tanto para se explorar com o tema céu e inferno… Esse disco brinca bastante com o contraste de boa moça e vilã! Quis explorar uma zona mais fantasiosa e surreal, algo que não fiz com os meus antigos trabalhos.” 

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ☆ slayyyter ☆ (@slayyyter)


Tais antigos trabalhos que são marcados pelo formato de mixtape – com composições primordialmente focadas nos temas de sexo e fama sob a estética dos anos 2000 –, e sobre a evolução do passado para tempos atuais, Slayyyter afirma: “Eu tive mais liberdade com esse projeto porque me encontrei como artista. Encontrei o meu som e o meu estilo de composição. Vale dizer que eu me sinto bem mais confortável gravando em estúdios também – algo bem mais profissional que eu acredito que combina com o tipo de música que estou fazendo agora, e não a personagem trashy de myspace que eu era durante as fases das mixtapes [risos].”

Durante a entrevista, foi impossível não notar que Slayyyter usava uma camiseta da Monster Ball Tour da Lady Gaga, um ótimo gancho para dar palco para a artista abrir o seu coração de fangirl e falar sobre uma de suas maiores inspirações: “A Gaga elevou a música pop num nível que foi essencial para mim. Eu me trancava no quarto e assistia o clipe de Judas em loop até decorar a coreografia [risos]! Eu era uma nerdzinha! O meu novo álbum, Troubled Paradise, é um testamento do impacto que tantas mulheres do pop tiveram no meu desenvolvimento e que eu tentei desdobrar em vários aspectos nessa nova era.”

Slayyyter não deixou de nos entregar o pop que ela se comprometeu a fazer desde o início de sua carreira e, além do glamour e estética bem elaborada, a cantora também usou suas composições para compartilhar um pouco mais da sua vida pessoal que esta considera ser um paraíso complicado – daí o nome do disco! Resumo do Troubled Paradise em três palavras? A Slayyyter responde: “Impetuoso. Com tesão. Dançável. Pera, dançável é uma palavra né?” É sim, Slayyyter! E mesmo se não fosse a gente entenderia o que você quis dizer porque esse é o poder que Troubled Paradise tem!

 

***

Escute “Troubled Paradise” de @Slayyyter nas plataformas

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home