Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Blade”, longa do Marvel Studios, pode ter Bassam Tariq como diretor

Bassam Tariq está próximo de conquistar a direção “Blade“, longa do Marvel Studios estrelado por Mahershala Ali. A informação foi divulgada pelo portal Deadline na tarde desta segunda-feira (19).

O cineasta é conhecido por comandar “Mogul Mowgli”, filme com Riz Ahmed no elenco principal, além dos curtas documentais “Mogambo” e “Fantasmas de Sugar Land”.

Kevin Feige, chefe do estúdio, Ali e executivos têm entrevistado dezenas de candidatos nos últimos meses para compor o projeto. Em fevereiro, Stacy Osei-Kuffour foi confirmada como a roteirista principal da narrativa. A escritora atuou no elogiado “Watchmen“, série da HBO.

De acordo com o veículo, a visão de Tariq conquistou todos os envolvidos no processo seletivo. Caso confirmado, ele será a quarta pessoa não branca a dirigir um filme do Marvel Studios, juntando-se a Ryan Coogler (“Pantera Negra), Chloe Zhao (“Eternos) e Nia DaCosta (“The Marvels”).

A chegada do caçador de vampiros no Universo Cinematográfico da Marvel foi anunciada em 2019, durante a San Diego Comic-Con. O personagem foi interpretado por Wesley Snipes no passado.

Por enquanto, o estúdio não se pronunciou oficialmente sobre a contratação do cineasta. “Blade” segue sem previsão de lançamento, mas deve chegar aos cinemas entre 2023 e 2024.

voltando pra home