Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

No Brasil, projeto foi exibido pelas TVs Globo e Cultura (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
series

“Arthur”: série infantil mais longeva da história sairá do ar após 25 anos

O canal norte-americano PBS anunciou na tarde desta quarta-feira (28) a descontinuidade do desenho animado “Arthur“, exibido ao longo dos últimos 25 anos. Sucesso internacional, a série se baseia nas histórias infantis de mesmo nome de Marc Brown.

Quem deu a notícia foi a roteirista do projeto, Kathy Waugh, durante uma participação no podcast Finding D.W.. O programa se dedica a conhecer os dubladores por trás da narrativa.

“Acho que eles cometeram um erro, a PBS, e acho que Arthur deveria voltar”, lamentou Waugh. “E eu sei que não estou sozinha em pensar que eles cometeram um erro”.

Em nota encaminhada à revista Entertainment Weekly, Carol Greenwald, produtora executiva de “Arthur”, confirmou a decisão e usou seu espaço para refletir o legado deixado.

“‘Arthur’ é a série animada infantil mais antiga da história e o protagonista é conhecido por ensinar gentileza, empatia e inclusão por meio de muitos momentos inovadores para as gerações de telespectadores que acompanhou. No inverno de 2022, a 25ª e última temporada de Arthur será lançada. Os episódios continuarão disponíveis no PBS KIDS [subdivisão do canal] por muitos anos. O produtor GBH e PBS KIDS continuam a trabalhar juntos em conteúdo adicional de Arthur, compartilhando lições do personagem e seus amigos de novas maneiras”.

No Brasil, “Arthur” chegou a ser exibido pela Rede Globo em meados dos anos 2000. A partir de 2007, a produção migrou para a grade da TV Cultura. A série é protagonizada por uma família de porcos-formigueiros que, diante das adversidades, resolve seus problemas com bom-humor e sabedoria.

voltando pra home