Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Apresentação ao vivo também será lançada nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Álbum póstumo de Prince traz músicas premonitórias de tragédias do presente; ouça “Welcome 2 America”

O Prince Estate and Legacy Recordings, divisão da Sony Music responsável pelo acervo deixado por Prince, lança nesta sexta-feira (30) o primeiro disco póstumo do cantor. As 12 canções que compõem “Welcome 2 America” reforçam o poderio criativo e a sensibilidade do artista, morto em 2016 vítima de uma overdose acidental.

Nesta jornada, Prince reflete sobre desinformação, conflitos partidaristas e a superficialidade das redes sociais, temas bastante caros ao presente e que o tornam uma espécie de profeta. Em um dos versos, o autor chega a descrever os Estados Unidos como “a terra dos livres/a casa dos escravos”.

Além disso, o cantor também dá voz a “Born 2 Die”, faixa gravada em 2010 durante as celebrações do primeiro ano do governo Barack Obama. Na letra, reflexões sobre justiça social e questões ligadas à comunidade preta norte-americana – o que, como bem define a revista Esquire, “aponta para a necessidade e a atemporalidade de obras como a de Prince”.

Abaixo, você confere a tracklist completa.

Welcome 2 America
Running Game (Son of a Slave Master)
Born 2 Die
1000 Light Years From Here
Hot Summer
Stand Up and B Strong *
Check The Record
Same Page, Different Book
When She Comes
1010 (Rin Tin Tin)
Yes
One Day We Will All B Free

Um disco ao vivo, com o audio da apresentação que o artista fez no The Forum, em Los Angeles, também chega em blu-ray. Vinis e CDs físicos são exclusivos do Hemisfério Norte.

Para ouvir “Welcome 2 America”, clique na capa abaixo. Um podcast com detalhes da produção também está disponível em inglês.

voltando pra home