Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A ideia é produzir três filmes sobre o universo do fenômeno literário (Divulgação; Marvel Studios / Divulgação)
(Divulgação; Marvel Studios / Divulgação)
cinema

“A Roda do Tempo” ganhará adaptação cinematográfica com roteirista de “Thor”

A Roda do Tempo”, fenômeno literário de Robert Jordan, terá uma adaptação cinematográfica. De acordo com informações divulgadas pelo Deadline nesta terça-feira (13), o projeto será desenvolvido pelas empresas iwot productions e Radar Pictures.

Zack Stentz, conhecido por produções como “Thor” (2011) e “X-Men: Primeira Classe” (2011), ficará responsável por escrever o roteiro do primeiro dos três filmes. Esse será ambientado em um período conhecido como a Era das Lendas, milênios antes do tempo cronológico originalmente apresentado nos livros.

A trama apresentará uma utopia futurística alimentada por uma força mágica, o Poder Único, compartilhada por homens e mulheres. A história começará com o desencadeamento de um mal, deixando a civilização entregue ao caos e à guerra.

O longa-metragem deverá completar o enredo da adaptação em formato de série da Amazon Prime Video, protagonizada por Rosamund Pike. Ela interpretará Moiraine, membro de uma poderosa organização feminina chamada Aes Sedai que embarca em uma perigosa jornada com cinco jovens.

A primeira temporada vai estrear em 2021, apesar de ainda não ter uma data exata. Os filmes não têm previsão de lançamento.

voltando pra home