Menu Papel POP
Eles assinaram uma carta que foi publicada na terça-feira, dia 8 (Reprodução)

Whoopi Goldberg, Katy Perry, Orlando Bloom e mais celebridades pedem doação de vacinas a países do G7

Whoopi Goldberg, Katy Perry, Orlando Bloom e outras estrelas assinaram uma carta aberta à próxima Cúpula do G7, ressaltando a urgência de fornecer doações de vacinas agora. A ideia é pressionar o grupo dos países mais industrializados do mundo — que inclui Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido — a oferecer ajuda aos mais vulneráveis.

Publicada na terça-feira (8), a carta explica que o vírus continua a se espalhar em muitos países. “A pandemia não vai acabar em lugar nenhum até que termine em todos os lugares e isso significa levar vacinas a todos os países, o mais rápido e equitativamente possível”, completam os signatários.

Uma análise do UNICEF aponta que os países do G7 poderão doar cerca de 20% das próprias vacinas entre junho em agosto, o que equivaleria a mais de 150 milhões de doses, sem atrasar significativamente os planos que têm para vacinar a população adulta. Embora alguns já tenham prometido fazer doações neste ano, a carta destaca que elas são necessárias agora.

Entre as assinaturas, estão nomes como Alyssa Milano, Andy Murray, Angélique Kidjo, Billie Eilish, Chris Hoy, Claudia Schiffer, David Beckham, David Harewood, Ewan McGregor, Fernando Alonso, Gemma Chan, José Manuel Calderón, Juan Manuel López Iturriaga, Liam Neeson, Liam Payne, Lucy Liu, Olivia Colman, Pau Gasol, Priyanka Chopra Jonas, P!nk, Ramla Ali, Selena Gomez, Sergio Ramos, Sofia Carson, Téa Leoni e Teresa Viejo.

O líderes da Cúpula se reunirão desta sexta-feira a domingo, isto é, entre 11 e 13 de junho na cidade de Cornwall, no Reino Unido.

Comentários

Topo