Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa foi lançada no início do mês (Divulgação)
(Divulgação)
música

“Vamos com Tudo”: David Carreira, Giulia Be e Preto Show falam sobre hino de Portugal na Euro 2020

No início do mês, David Carreira convidou três artistas para celebrar a comunidade lusófona através do single “Vamos Com Tudo”. Ludmilla, Giulia Be e Preto Show se juntaram ao cantor para criar o hino de Portugal na Euro 2020, que teve início no último dia 15.

Sendo o único país de língua portuguesa a disputar o campeonato, o objetivo foi unir todas as comunidades lusófonas em torno de um só objetivo: apoiar Portugal.  Há alguns dias, o Papelpop conversou com alguns dos artistas sobre a canção. 

Influenciada por ritmos portugueses, angolanos e brasileiros com boas doses de pop, a música é uma grande solenidade ao espírito da lusofonia, desta comunidade que fala o português, mas também pode se conectar com sentimentos universais como união, resiliência e compaixão.”É uma maneira de festejar tudo aquilo que nós temos de proximidade entre as nossas culturas. Quando o Brasil disputa uma final, eu torço porque somos países irmãos. O mesmo com a Angola. Todos nós conseguimos conversar uns com os outros, pois há coisas que nos ligam além da nossa língua. Nessa fase da COVID-19, que está sendo muito difícil para todos, queríamos criar essas pontes de ligação entre nós e celebrarmos a nossa língua e a nossa cultura em uma música.”, relatou David.  

Disponível no canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o clipe traz muito forte a questão da comunhão, além de se comunicar diretamente com o próprio time europeu. Nesse sentido, há uma vontade em estender a esperança por um futuro longe do que vivenciamos nos últimos tempos, expressa David sobre a composição audiovisual. 

“A música está ligada ao amor pelo futebol, mas não apenas isso”, diz. “Fizemos para tentar nos lembrar da vida boa que tínhamos e pouco a pouco pensar em voltar a normalidade. Queríamos passar essas imagens de união, de pessoas celebrando, com todos os cuidados, obviamente, mas também lembrar que temos que ser felizes. A música expressa essa mensagem e o clipe também precisava passar a ideia de esperança que faz muita falta nesse momento que vivemos”. 

Confira: 

O cantor tem uma grande relação com o futebol. Durante a infância e a adolescência, ele jogou no Sporting Clube de Portugal, mas uma lesão o impediu de continuar essa trajetória. Porém, o amor pelo esporte nunca cessou.  “Eu sempre tive esse sonho de poder representar o meu país de alguma forma. Antigamente era no campo, agora posso fazer isso através da música”, conta. A coreografia oficial, continua David, tem sido feita em inúmeros “challenges” na internet em uma “chama de boa vibe, de vontade de apoiar”. Dá uma olhada: 

@davidcarreiratiktok🤟🏽🤟🏽🤟🏽 water please 😁😁 ##vamoscomtudo♬ som original – davidcarreira

“Me sinto muito orgulhoso por isso. Já estava mais do que na hora de existir essa liga que reúne pessoas de diferentes lugares no mesmo sentimento, no mesmo feeling, mesma língua, mesmo love”, comenta Preto Show. “David abriu uma porta e agora todos nós temos que caminhar juntos. Enquanto existir uma união de países da língua portuguesa no entretenimento, isso vai se refletir no mundo.” 

O cantor angolano afirma que o processo musical seguiu de forma muito fluida. Ele reflete que os efeitos de “Vamos com Tudo” podem ser vistos na empolgação de todos em apoiar Portugal e consumir a faixa. “Nos demos conta que precisamos nos unir mais e mais vezes para valorizar e louvar o entretenimento dos países de língua portuguesa para fora dos nossos países. Estou cada vez mais orgulhoso”, afirma.  

Giulia Be também expressou o sentimento em fazer parte da música ao Papelpop. Como uma das representantes do Brasil, ela afirma ter atuado para trazer as questões do nosso país para a canção: “Foi incrível! Quando recebi o convite do David, ainda não sabia que Preto Show e Ludmilla estariam na música. [Ao topar] parece que investi na bolsa e a ação foi subindo, subindo”, brinca. “Um dia eu recebi o convite do David, no outro o arroba de Portugal me mencionou nas redes sociais.  Eu amo Portugal e quando tudo aconteceu fiquei muito feliz. É muito legal ter essa conexão verdadeira. Vamos com tudo!” 

“Na hora de escrever minha letra, eu sempre penso assim: ‘Cara, como é que eu posso botar a minha personalidade?”, continua a artista. “Pensei em fazer algo que fosse animado, feliz e que passasse essa mensagem para Portugal, de força, de vitória. E ao mesmo tempo, tem o Brasil que representa tudo que eu sou, minha história. E no final canto ‘Minha pátria amada, a minha nação dourada’. Eu queria trazer essa mensagem”.

A cantora detalha que ao criar seus versos quis também trazer uma ideia de união e lembrar que “o Brasil também é vitorioso e campeão, apesar de estarmos nos sentido absolutamente derrotados nesse período”, comenta ao citar o desenrolar da pandemia em solo nacional. “É uma mensagem que vai ficar pra sempre na música. Uma oportunidade de muitos conhecerem o trabalho de artistas brasileiros em vários lugares da Europa”.

Após a produção do single e do clipe, Giulia estabeleceu uma amizade maior com os artistas. O espírito da lusofonia transbordou para os bastidores e, como ela mesma cita, “essas conexões e essas verdades transparecem muito na música. Foi tudo muito natural”.

Ouça “Vamos com Tudo” nas plataformas digitais: 

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home