Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Evento começa em 06 de julho (Divulgação / Bob Peterson e Nike)
(Divulgação / Bob Peterson e Nike)
cinema

Spike Lee é homenageado no cartaz oficial do 74º Festival de Cannes

A 74ª cerimônia do Festival de Cannes terá início em poucas semanas. Na manhã desta quinta-feira (17), o evento divulgou o cartaz oficial da edição com Spike Lee, que ocupa o cargo de presidente do júri neste ano.

“Um curioso olhar sobre a sétima arte”, diz a publicação com o pôster que homenageia o cineasta. A foto é uma cortesia de Bob Peterson e da Nike. Confira:

 

No site oficial, há um detalhamento da composição da imagem. É citado que “por esse olhar curioso ele vai colocar o trabalho de seus colegas cineastas que nos trazem notícias do Mundo – delas e com certeza um pouco das nossas também…”

Mais a frente, relembram a trajetória de Spike, o “cidadão da República Popular do Brooklyn, Nova York”: “Por essa visão pessoal que compartilha conosco desde seu primeiro longa: rodado em preto e branco no calor do verão de 1985, ele já sacudia o cinema ao impor, ainda naquela época, seu estilo inovador, embutido no urbano e cultura pop …”

O cineasta já havia sido convidado para presidir o júri em 2020 e seu novo filme, “Destacamento Blood“, entraria na competição no mesmo ano. No entanto, o festival precisou ser cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.  O 74º Festival de Cannes acontece entre 6 e 17 de julho.

voltando pra home