música

Rita Lee ganhará exposição em São Paulo com figurinos, instrumentos e mais itens raros

Já teve curiosidade de saber como está o conjunto de calça e blusa usado por Rita Lee na capa do álbum “Lança Lerfume” (1980)? Sente vontade de conhecer outros itens de memorabilia, ou mesmo ver de perto instrumentos usados pela mãe do rock em cena desde os anos 1960?

Se você vive ou estará de passagem por São Paulo, marque na agenda! Em meados do segundo semestre de 2021, a cidade cantada pela artista em suas mais poéticas composições recebe uma exposição inédita com parte desses itens, todos eles muito bem guardados em seu acervo pessoal.

O responsável pela curadoria, que tem como objetivo celebrar vida e obra desde os anos 1960, é o filho da cantora, João Lee, e o jornalista e estudioso do legado cultural de Rita, Guilherme Samora, é quem assina a direção artística. Mais informações devem ser reveladas em breve!

Como todas as demais mostras em cartaz na cidade durante a pandemia, esta também seguirá as recomendações e protocolos instituídos por órgãos de saúde quanto à prevenção do contágio de Covid-19. Haverá limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, bem como o controle profilático do público.

Longe dos palcos desde 2013, a artista e seu time têm preparado uma série de estreias comemorativas. Além de uma reedição do LP “Lança Perfume”, lançado há quarenta anos, chega ao streaming uma trilogia de álbuns remixados batizada como “Classix Remix”. O projeto traz clássicos da carreira produzidos em parceria com o amor, Roberto de Carvalho, em novas versões feitas por renomados nomes da cena eletrônica.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

6 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

11 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

14 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás