Menu Papel POP
Disco chega com clipe da faixa "Cotijuba" (Foto: Maira Henriques)

Os Amantes, banda formada por Jaloo e Strobo, explora camadas do amor em álbum de estreia

Estreou na noite de ontem (10) “Os Amantes“, primeiro álbum da banda formada por Jaloo e Strobo. O lançamento foi acompanhado do clipe de “Cotijuba”.

Com dez faixas, o disco se desdobra entre as várias camadas do amor e explora diferentes facetas do pop. A experiência musical é descrita como uma “apaixonante combinação criativa” de Jaloo (voz), Leo Chermont (guitarra) e Arthur Kunz (bateria e programações).

O registro audiovisual divulgado na última quinta-feira acompanha os músicos se divertindo e cantando juntos em paisagens estonteantes de Cotijuba, conhecida como Ilha do Amor. Confira:

Em termos de inspiração, Jaloo conta que pode citar “’Transa’, do Caetano, ‘A Todo Vapor‘, da Gal Costa, tudo da Maria Bethânia, Os Mutantes… É uma viagem imaginar como esse pessoal que marcou uma época de ouro usaria hoje os samples, programações sonoras, sintetizadores virtuais”.

“Quando começamos a criar, ficou evidente que a gente não soava como ‘Jaloo’ ou ‘Strobo’ (apesar de lembrar um pouco cada um de nós). Então eu falei: ‘gente, é um filho de nós 3!’, (risos)”, conta o artista. “Um filho feito com amor”, faz questão de acrescentar.

Leo concorda e observa que tudo no projeto tem caráter de novidade. “É uma dinâmica nova, que inspira uma busca por novos caminhos artísticos para a gente. Isso naturalmente embarcou nós três na ideia de desconstruir o som que cada um faz normalmente, com objetivo de buscar a construção de uma coisa nova”, diz o guitarrista.

O baterista Arthur Kunz aponta que a parceria tem ares de relacionamento amoroso em todos os níveis. “Os Amantes é como um namoro: às vezes vem alguém que consegue extrair o nosso melhor. Assim como o Strobo, Jaloo também vive uma busca constante de sonoridade. Essa união traz leveza para nossa vida e pro nosso som”, diz.

Ouça “Os Amantes” no streaming:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo