Menu Papel POP
Atores como Selton Mello e Leticia Sabatella protagonizam a trama (João Miguel Júnior / Globo / Divulgação)

“Nos Tempos do Imperador”: novela inédita estreia em agosto na TV Globo

“Nos Tempos do Imperador”, a primeira novela totalmente inédita desde o início da pandemia do coronavírus, finalmente tem data de estreia. Conforme anunciado pela TV Globo nesta quarta-feira (30), os capítulos começam a ser exibidos em 9 de agosto.

A notícia vem acompanhada por fotos inéditas dos protagonistas. É possível identificar Selton Mello, Leticia Sabatella e Mariana Ximenes caracterizados como Dom Pedro II, Imperatriz Teresa Cristina e Luísa, a Condessa de Barral, respectivamente. Também há Gabriela Medvedovski e Michel Gomes de Pilar e Jorge/Samuel, além de Alexandre Nero como Tonico.

Confira:

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a trama de época promete ocupar o horário das 18h e dar continuidade à novela “Novo Mundo” (2017). A história do novo projeto começa em 1856, aproximadamente 30 anos após a Independência do Brasil, com cenários do Rio de Janeiro.

“Nos Tempos do Imperador” teve suas gravações interrompidas em março de 2020, retornando apenas em novembro. “Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e 80, por exemplo”, relata o diretor artístico Vinícius Coimbra ao Gshow.

Ele continua: “Encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”.

Comentários

Topo