Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação/GloboNews)
(Foto: Divulgação/GloboNews)
papelpop

Morre aos 69 anos o jornalista e escritor Artur Xexeo

Morreu na noite deste domingo (27) o escritor e jornalista Artur Xexeo. De acordo com informações obtidas pelo G1, Xexeo, que é autor de livros como “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental (crônicas)” e “Hebe, a biografia”, tinha sido diagnosticado com um câncer tipo linfoma não-hodgkin de célula T há cerca de duas semanas.

Ele teve uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (25), revertida, mas não resistiu a complicações do quadro. Tendo passado por veículos como Veja e Jornal do Brasil, o jornalista atuava neste momento como colunista do jornal O Globo e comentarista da GloboNews.

“Era impressionante como o Xexéo, naquela sua coluna, tinha um papo corriqueiro. (…) Conviver com o Xexéo foi um dos maiores privilégios da minha vida. A gente trocava bola sobre tudo”, disse a colega Maria Beltrão, jornalista e apresentadora do Estúdio I.

Outros nomes como o Fluminense Futebol Clube, de quem era torcedor, e a colunista Patrícia Kogut também se manifestaram. “Onde o Xexéo botava a mão a coisa prosperava, crescia, florescia. O Xexéo era isso: ele era um texto maravilhoso, se você perguntasse a ele sobre uma matéria que você estava fazendo, ele vinha sempre com uma ideia melhor”, escreveu Kogut.

O escritor Paulo Coelho também prestou condolências. “Artur Xexéo, gente como você não morre nunca. Descansa um pouquinho e volta logo! Muitas saudades, grande amigo”.

voltando pra home