Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Artista lançou em 2020 o projeto Cinephonia, que resgata gravações raros da carreira (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Marisa Monte anuncia “Portas”, primeiro disco de inéditas em quase uma década

Após fazer suspense em seu perfil no Instagram deletando todas as postagens anteriores, Marisa Monte revelou nesta quinta-feira (3) a estreia de “Portas“. É o primeiro projeto musical da artista em quase dez anos.

“Nada melhor que o silêncio pra sentir, pensar e fazer música. No início do ano de 2020 eu tinha muitas músicas prontas. Meu plano era em maio entrar no estúdio e começar a gravar um álbum”, conta ela em comunicado divulgado nas redes sociais.

“Seria meu primeiro disco solo de inéditas, mas em março de 2020 aconteceu o que ninguém poderia imaginar. As portas se fecharam e a vida de todo mundo se encheu de incertezas e ficou difícil fazer planos. Um amigo meu me disse que a vida tem seu próprio GPS, e que toda vez que a gente perde uma oportunidade começa logo a recalcular a rota em busca de uma saída”.

Mais detalhes como música de trabalho e data de estreia devem ser revelados em breve. O LP mais recente da artista, “O Que Você Quer Saber de Verdade”, chegou às lojas em outubro de 2011 trazendo sucessos como a própria faixa-título e “Ainda Bem”. Desde então, Monte tem se dedicado a projetos paralelos e de revisitação.

Em 2019, ela embarcou em uma turnê esgotada com os amigos Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, oficializando o primeiro encontro d’Os Tribalistas em 15 anos. Juntos, eles também lançaram um segundo disco.

Durante a pandemia, Marisa resgatou ainda uma série de conteúdos inéditos, que culminaram no projeto digital Cinephonia. A proposta exibe partituras, arquivos audiovisuais, fotografias e gravações, entre elas a do show “Memórias”, gravado em 2001.

voltando pra home