Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Artista lançou em 2020 o disco "Miss Colombia" (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Lido Pimienta desconstrói clássico de Björk em releitura; ouça “Declare Independence” para o Spotify Singles

A colombo-canadense Lido Pimienta aceitou o convite do Spotify para participar da série Spotify Singles, quadro da plataforma mundialmente conhecido por propor a artistas de todos os estilos que façam releituras de canções que acreditam ser pertinentes.

Nesta semana, Pimienta liberou uma versão curiosa de “Declare Independence”, canção parte do disco “Volta” (2017), de Björk. A escolha se deu em virtude do mês de junho, data em que se celebra o orgulho queer.

“Cantei a letra maravilhosa em inglês, mas quis acrescentar algumas palavras em espanhol”, disse. “Elas refletem a atual situação na Colômbia, um sentimento geral de defesa da liberdade de povos colonizados, do rio ao mar”.

Leia a nota divulgada por Lido:

“Escolhi essa música, principalmente, por causa da letra que diz “Agite a sua bandeira, levante-a mais alto/não deixe que façam isso com você”. Ouvi Björk, uma inspiração pra mim, cantando-a ao vivo e adorei como todos os imigrantes na plateia estavam agitando suas bandeiras. O sentimento de orgulho que todos nós somos capazes de sentir. Queria resgatar isso com a minha versão, honrando minhas raízes caribenhas e o orgulho, mas o mais importante, como uma mensagem de amor e revolução que abrangesse também união e aceitação”.

Ouça já!

voltando pra home