Menu Papel POP
Projeto está disponível para venda por tempo limitado (Foto: Divulgação)

Karol Conká, Linn da Quebrada, Marina Lima e mais participam de manifesto artístico em prol da comunidade queer

Lançado nesta segunda-feira (21), data que dá início à reta final do mês do orgulho queer, o projeto Suporte reúne 16 grandes nomes entre membros e aliados da causa LGBTQIA+, em uma zine que tem por objetivo convocar a sociedade a pensar o futuro e a existência de pares no presente contexto.

Além de Karol Conká e Linn da Quebrada, a publicação busca explorar as perspectivas e experiências de nomes como o ex-deputado federal Jean Wyllys, as cantoras Marina Lima e Liana Padilha (NoPorn), bem como a icônica drag queen Marcia Pantera.

Tendo como base o tema “Escapar para encarar a realidade”, o material traz como mote entrevistas com as ditas personalidades. O conteúdo, em parceria com artistas visuais, transforma seus respectivos depoimentos em imagens singulares – artes estas que estão disponíveis para venda por tempo limitado neste link. O valor é de R$ 40 e o frete é grátis para todo o Brasil.

A renda será destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade apoiadas pela instituição Amotrans-PE, associação civil sem fins lucrativos, fundada em maio de 2008 e que luta bravamente contra as incertezas do momento e a falta de oportunidades. Com sua diretoria formada por pessoas transexuais e travestis, a articulação mantém uma relação estreita com a sociedade por meio de projetos e na construção de valores que permeiam suas ideias na luta contra o preconceito.

Sobre a experiência, Linn da Quebrada, que colabora com o artista baiano Moxca, diz que se sentiu ansiosa não pela materialização de suas ideias, mas pela complexidade da realização.

“Foi uma delícia. Me senti super à vontade para tocar em assuntos delicados e de extrema urgência. Tô ansiosa para ver no que vai dar e a obra vem por aí. O Moxca é um artista incrível e a Libra foi muito cuidadosa e perspicaz na mediação. Muito feliz de participar e disso ser um ponto de partida para outros momentos incríveis”.

Já Karol Conká, que acaba de estrear a série Vem K Cuidar da Mente, trabalhou em parceria com Gabriel Massan. “Sempre fui uma ativa defensora da causa LGBT”, diz a cantora e ex-BBB por meio de nota. “Mas, nos tempos queA correm, do qual todos nós queremos escapar, não basta vestir a camisa, é preciso arregaçar as mangas e fortalecer a já frágil rede de apoio a uma parcela da população tão injusta e crescentemente atacada”.

Abaixo, você confere a lista completa de parceiros criativos.

Linn da Quebrada & Moxca

Karol Conká & Gabriel Massan

Marina Lima & Jean Wyllys

Geni Núñez & Fefa Lins

Paulete Lindacelva & Marta Supernova

Marcia Pantera & Liana Padilha

Ju de Paula & Pedro Nekoi

Bixarte & Bros

Comentários

Topo