Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Evento acontece no início de julho (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Jodie Foster receberá Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes 2021

A 74ª cerimônia do Festival de Cannes se aproxima. Na manhã desta quarta-feira (02), o evento anunciou a entrega da Palma de Ouro honorária da edição para Jodie Foster. A atriz será a convidada especial da cerimônia de abertura, onde receberá o prêmio (via Variety).

Anteriormente, a honraria já foi dedicada a grandes nomes da indústria cinematográfica como Jeanne Moreau, Bernardo Bertolucci, Jane Fonda, Jean-Paul Belmondo, Manoel de Oliveira, Jean-Pierre Léaud, Agnès Varda e Alain Delon. O prêmio reconhece conquistas da carreira artística e o compromisso com a sétima arte.

Sete filmes de Foster, como atriz ou diretora, foram exibidos em Cannes. Em 1976, com apenas 13 anos, ela esteve no festival com “Taxi Drive“. Na ocasião, o longa levou a Palma de Ouro.

“Cannes é um festival ao qual devo muito, mudou completamente a minha vida. Minha primeira vez na Croisette foi um momento decisivo para mim. Exibir um dos meus filmes aqui sempre foi um sonho meu ”, disse Foster ao saber do prêmio. “Estou lisonjeada por Cannes ter pensado em mim e estou muito honrada em poder compartilhar algumas palavras de sabedoria ou contar uma ou duas aventuras para uma nova geração de cineastas.”

“Jodie Foster nos deu um presente incrível ao vir comemorar o retorno do Festival na Croisette. Sua aura é incomparável: ela encarna a modernidade, a inteligência radiante da independência e a necessidade de liberdade ”, acrescentou o presidente do festival, Pierre Lescure.

A seleção oficial será divulgada amanhã, 3 de junho. Esse será o grande retorno do evento, depois do cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia. O 74º Festival de Cannes acontece entre 6 e 17 de julho.

voltando pra home