Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Japa System, do BaianaSystem, experimenta texturas no álbum “Sistema Percussivo Integrado”

música
O músico traz parcerias com Carlinhos Brown, Larissa Luz, Bnegão e mais (Luca Castro / Divulgação)
(Luca Castro / Divulgação)

“Sistema Percussivo Integrado” está disponível nas plataformas digitais. Trata-se do álbum de estreia de Japa System, conhecido como músico, produtor e integrante do grupo BaianaSystem.

O trabalho apresenta uma experimentação de texturas e percussão híbrida. Junta timbal e atabaque com baldes e frigideiras, sonoridades tiradas de barras de ferro e cascas de árvores com sintetizadores, samplers e bases eletrônicas.

Nas oito faixas, é possível ouvir participações de Carlinhos Brown, Larissa Luz, Robertinho Barreto (BaianaSystem), Bnegão, Gabi Guedes (Orkestra Rumpilezz), Mônica Millet e Marcos Suzano. O primeiro single do disco, “Tum-Kata-Kruáka”, está disponibilizado junto com um clipe animado.

“Sistema Percussivo Integrado” tem produção e direção do próprio Japa em parceria com o companheiro do BaianaSystem, João Meirelles, e masterização e mixagem de Victor Vaughan. O lançamento é pelo selo Candyall Music, gerido por Brown.

O projeto ainda inclui um curta documental, mostrando um pouco do processo criativo ao longo dos 23 anos de carreira do artista e as suas raízes musicais. As cenas apresentam as gravações em Salvador (BA) e um passeio pelo bairro Candeal, contando os primeiros toques no timbal e os anos de Timbalada.

O apoio financeiro vem do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

voltando pra home