Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto chegou acompanhado do clipe de "Tipo um Yoyo", parceria com MC Teteu e lozanello (Divulgação)
(Divulgação)
música

Entrevista: Niack fala ao Papelpop sobre EP “Choque no Seu Sistema”, hits da carreira e single “Oh Juliette”

Há alguns dias, em 11 de junho, Niack compartilhou “Choque no Seu Sistema”, EP de estreia, com todo o Brasil e o mundo. Composto por cinco faixas, o compilado foi intitulado em referência ao hit lançado em abril de 2020, “Na Raba Toma Tapão”, em que o artista canta “É o Niack chega, embraza, e dá choque no seu sistema”.

Em conversa com o Papelpop, o cantor revelou que o trabalho é fruto do pedido de muitos fãs e um desejo antigo de produzir uma coletânea neste formato. Após assinar com a Warner Music Brasil, Niack vem trabalhando no desenvolvimento do projeto paralelamente ao extenso cronograma de lançamentos.

O foco do EP é entregar faixas dançantes e cheias de energia, parte da assinatura do jovem. Entre as colaborações estão DJ Topo, DJ lozanello, MC Teteu e Ventura  “Como minha vertente é o ‘Mandelão Coreografado’, pedi para que os DJs produzissem as músicas no meu estilo. As pessoas estavam sentindo falta disso”, conta. “É música dançante pra galera animar e fazer coreografias.”

Como citou durante a entrevista, sua entrada no funk foi meteórica. Dois meses após o lançamento da primeira música, o estrondoso sucesso já tinha chegado. “Tive essa ideia de lançar o meu primeiro EP porque creio que a gente pode ter mais chances de explodir alguma música e divulgar bastante, focar nas plataformas digitais como Spotify, Deezer e, principalmente, TikTok. Eu nunca lancei um EP e  não sabia como funcionava. Estou muito feliz com o lançamento. Em breve teremos mais projetos como esse”, anuncia o cantor paulista. 

“Tipo Um Yoyô”, single carro-chefe do trabalho, ganhou um vibrante videoclipe na semana de estreia do compilado. Nele, Niack e MC Teteu dançam em ambientes iluminados por cores a partir de efeitos de prisma. Colocado manualmente em frente às câmeras de gravação, o prisma é um objeto que faz um efeito visual único, deixando o clipe esteticamente ainda mais bonito. “O clipe ficou exatamente como eu queria. A coreografia é tão fácil que até eu e o Teteu, metemos uns passinhos lá. Espero que gostem”, brinca Niack.

Feito sob medida para embalar muitos passos no TikTok, a direção é de Mateus Rigola. Dá uma olhada:

A gente resolveu fazer o clipe com essa canção, pois ela abre o EP e também é minha parceira com o Teteu. Ele tem nome no funk, começou novinho também e, assim como eu, é uma promessa do gênero. Tem tudo pra dar certo! Resolvi chamar ele pra esse feat e estou super feliz”, explicou Niack sobre a escolha da faixa para ganhar um registro audiovisual. “Sobre possíveis novos vídeos do EP, creio que se alguma música estourar, com certeza podemos pensar nisso”, completa.

Dentre os últimos lançamentos, o artista remodelou o hit “Oh Juliana” e lançou uma versão especial para Juliette Freire, campeã do BBB 21. A música foi reconhecida pelos administradores das redes sociais da nova embaixadora do Globoplay e entrou na playlist oficial dela no Spotify.

“Eu estava torcendo muito pra ela! Quem me deu a ideia de fazer a versão para a Juliette foi a minha mãe. Peguei e fiz. Postei no Instagram e bombou pra caramba. O pessoal gostou, curtiu e, inclusive, marcaram bastante ela”, explica animado os processos da faixa. “Na época, os adms que estavam cuidando da página dela comentaram, fiquei super feliz. Espero um dia poder falar com ela. Ainda não tive a chance, ela também deve estar lotada de trabalho. Juliette é uma pessoa muito bacana, ainda bem que ganhou!”

Para o futuro, além de novos projetos como o EP “Choque no Seu Sistema”, Niack quer seguir uma trilha constante de evolução. “A cada dia a gente vai evoluindo mais. Vamos aprendendo coisas novas, tanto na música, como na vida de artista. Coisas que agregam muito” relata o cantor. “Ainda mais a gente que é do funk. Costumamos dizer que funk é união e aprendemos muito através disso. Creio que tenho muito pra evoluir ainda, mas a cada passo que eu dou, me sinto mais confiante. Espero que possa alcançar meus objetivos. Um deles é consolidar minha carreira de artista no Brasil”, conclui.

Ouça “Choque no Seu Sistema” nas plataformas digitais: 

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home