Menu Papel POP
Tributo foi realizado em comemoração ao mês da música negra (Reprodução)

Elza Soares é homenageada por projeto social de Beyoncé

Na noite de terça-feira (22), a organização BeyGOOD, coordenada por Beyoncé, publicou uma homenagem à cantora Elza Soares em comemoração ao mês da música negra. Hoje, 23 de junho, a artista carioca completa 91 anos.

“Celebrando o brilho e a criatividade de músicos negros que influenciaram o mundo por meio de sua arte”, diz a legenda. Confira:

Esta é a segunda vez que o Brasil surge nas redes sociais do projeto durante o mês de junho. Há alguns dias, a organização anunciou uma campanha em prol de famílias vítimas de insegurança alimentar no Brasil. Você viu?

Elza Soares é um dos grandes pilares da música brasileira. Nasceu na comunidade Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e desde o início da carreira segue inovando tanto no canto, como na atitude. Entre diversos álbuns produzidos durante a trajetória, a cantora é reconhecida por embalar canções sobre a resistência da mulher negra, abordar contextos da realidade do país e explorar diferentes expressões do samba e da bossa nova, além de passar por inúmeros outros gêneros. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

Recentemente, após lançar “Planeta Fome”, disco de inéditas, Elza inseriu álbuns antigos e remasterizados nas plataformas digitais, como “Carioca da Gema (Ao Vivo)” e “Beba-Me (Ao Vivo Deluxe)”.

Comentários

Topo