Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Daparte e Zé Ibarra lançam a introspectiva “Pescador”, que já chega com clipe

música
A banda fez amizade com o cantor em 2017 (Divulgação/ Foto: Diego Ruahn)
(Divulgação/ Foto: Diego Ruahn)

A banda Daparte estreou, na última quinta-feira (10), um novo single. Intitulado “Pescador”, ele chegou acompanhado de um clipe belíssimo feito com uma animação gráfica cheia de cores e metáforas. Quem assina a direção é Lucas Siqueira.

“Já conhecíamos o trabalho do Lucas, que é um amigo e um artista talentoso. E acabou casando com querermos uma proposta de clipe diferente, que não necessariamente aparecesse a gente atuando. Queríamos algo artístico que trouxesse mais profundidade para a canção”, conta João Ferreira, vocalista e guitarrista do grupo, em nota.

As imagens carregam o clima introspectivo e melancólico presente na música, que conta com a participação de Zé Ibarra. Juliano, vocalista e guitarrista, diz que o convidado foi a pessoa certa para “incrementar outro sentimento de timbres e interpretação”.

A amizade entre a Daparte e o cantor começou em 2017, quando fizeram um show juntos na capital mineira. Ex-integrante da banda “Dônica”, Zé Ibarra também atuou ao lado de Milton Nascimento, na turnê “clube da esquina” nos anos de 2018 e 2019.

“Pescador” surgiu a partir de uma viagem de João Ferreira à praia. “Comecei a me sentir distante das pessoas (…). Imaginei a música como busca ou um pedido de socorro. Criei na narrativa essa figura de um ‘Pescador’, mas que se traduziu com clareza em minha cabeça, durante o processo de composição, na imagem do meu pai”.

Bora conferir como ficou?

O single promete ser agrupado junto com outra faixa no formato bundle, como nos antigos discos compactos, quando músicas eram lançadas em “Lado A e lado B”. A outra parte traz uma música chama “Acrobata”, que será lançada na próxima terça-feira, dia 15 de junho.

voltando pra home