Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa também está no streaming (Foto: Rafael Monteiro)
Foto: Rafael Monteiro
música

Daniel Peixoto e Silvero Pereira ressignificam clássico da música nordestina; ouça a releitura de “Anjo Querubim”

Na data em que se celebra o orgulho queer, dois ícones da cultura pop brasileira decidiram unir forças em um hino que versa resistência. Pioneiro da movimento musical LGBTQ+ e vocalista da banda Montage, Daniel Peixoto encontrou na voz do ator e cantor Silvero Pereira a potência perfeita para entregar uma fusão de referências e ideais que vai além da arte militante.

Ambos nascidos no sertão do Ceará, os artistas lançam luz sobre raízes e vivências no single “Anjo Querubim”, disponível nesta segunda-feira (28), proposta que faz com que forró e pop caminhem de mãos dadas, livres das amarras do preconceito.

“É uma dessas canções que está no imaginário popular de todos nós nordestinos, e eu sugeri trazer pro eletrônico mantendo a energia da composição”, conta Daniel.

“Temos um histórico parecido, Silvero e eu. Somos gays que migraram do sertão do Ceará pra capital em busca de espaço para realizar nossos sonhos. Essa música é uma bela escolha para celebrar esse encontro e tantos de nós, LGBTQIA+ nordestinos que escolhemos a arte pra mudar o mundo, essa é nossa brigada na luta”.

O encontro entre os dois aconteceu em 2001, em Fortaleza, quando Daniel decidiu deixar o Crato, no interior do Estado. “Ele já era o Silvero Pereira, grande ator e professor de teatro. Eu o assisti nos palcos diversas vezes, fui admirador do trabalho e ficava muito feliz quando o via nos meus shows. O tempo passou e a magia do nosso reencontro tinha de ser pela arte”.

Pereira, que em 2019 brilhou nas telonas como o justiceiro queer Lunga, em “Bacurau”, diz-se feliz por ter aceitado o convite do amigo. “Somos cearenses e nos conhecemos de longa data com enorme admiração. Essa música é um hino norte nordeste e estamos juntos é uma celebração de nossa terra, nossa alegria, nossa arte”.

O clipe, já disponível, tem direção de Xavier, artista audiovisual, produtor e músico integrante da banda que acompanha Daniel desde 2010. A faixa também deve integrar o disco “Tropiqueer”, a ser lançado em julho.

voltando pra home