Menu Papel POP
O livro foi adaptado para os cinemas em 1983, apresentando Keith Gordon como protagonista (Divulgação)

“Christine”, de Stephen King, ganhará nova adaptação cinematográfica

Nesta terça-feira (08), a revista norte-americana Variety revelou uma nova adaptação cinematográfica de “Christine”. Trata-se do livro escrito por Stephen King, originalmente publicado em 1983.

Desta vez, o filme promete ser roteirizado e dirigido por Bryan Fuller para a Sony Pictures. Ele é conhecido por criar as séries “Hannibal” (2013-2015) e “Star Trek: Discovery” (2017-), além de ter escrito o roteiro de “Carrie, A Estranha” (2002).

Em “Christine”, King conta a história de um jovem de 17 anos chamado Arnie no final da década de 1970. O personagem conserta um Plymouth Fury 1958 assombrado por seu dono anterior, que deu o nome Christine ao carro. Logo, Arnie começa a assumir a personalidade e a aparência do antigo proprietário, enquanto o automóvel parece disputar por sua atenção.

Em 1983, a história foi adaptada para os cinemas por meio da Columbia Pictures. “Christine, o Carro Assassino” teve direção de John Carpenter e roteiro de Bill Phillips, apresentando Keith Gordon como protagonista.

Vale lembrar que outro título de King tem adaptação garantida. A Apple TV+ está preparando o lançamento da série “Lisey’s Story”, produzida pelo escritor e estrelada por Julianne Moore.

O novo filme ainda não tem data de estreia definida.

Comentários

Topo