televisão

BAFTA TV Awards celebra trabalho de Michaela Coel em “I May Destroy You”; confira a lista de vencedores

Aconteceu neste domingo (06) o BAFTA TV Awards, cerimônia britânica que celebra os melhores projetos televisivos do ano. O evento foi apresentado pelo ator e cineasta Richard Ayoade, de “Submarino“.

I May Destroy You“, produção da HBO com a BBC, ganhou os devidos holofotes na premiação. Após ser esquecida ou esnobada em grandes honrarias da indústria, a minissérie criada e protagonizada por Michaela Coel teve duas vitórias nesta noite: Melhor Atriz e Melhor Minissérie.

Coel ofereceu a vitória ao diretor Ita O’Brien: “Obrigada por sua existência em nosso setor, por tornar o espaço seguro para a criação de limites físicos, emocionais e profissionais para que possamos trabalhar sobre exploração, perda de respeito, sobre abuso de poder, sem sermos explorados ou abusados ​​no processo”, exaltou.

Contrariando estatísticas, “The Crown” saiu da cerimônia sem nenhuma estatueta. “Save Me Too” foi a grande vencedora da categoria de Melhor Série Dramática.

Dentre os demais prêmios, Paul Mescal, de “Normal People”, foi eleito o Melhor Ator. Já Aimee Lou Wood venceu a categoria de Melhor Atriz em Programa de Comédia por “Sex Education“. “Small Axe“, produção de destaque de semanas atrás, conquistou a nomeação de Melhor Figurino.

Reunindo os vencedores do British Academy Television Craft Awards e do Virgin Media British Academy Television Awards, confira a lista completa:

Série Dramática

“Save Me Too”

Série Internacional

“Welcome to Checnya: The Gay Purge”

Ator Principal

Paul Mescal – “Normal People”

Atriz Principal

Michaela Coel – “I May Destroy You”

Programa de Comédia

“The Big Narstie Show”

Atriz em Programa de Comédia

Aimee Lou Wood – “Sex Education”

Ator em Programa de Comédia

Charlie Cooper – “This Country”

Minissérie

“I May Destroy You”

Ator Coadjuvante

Malachi Kirby – “Small Axe”

Atriz Coadjuvante

Rakie Ayola – “Anthony”

Momento imperdível da TV

“Britain’s Got Talent” – Apresentação inspiração no movimento Black Lives Matter

Figurino

Jacqueline Durran – “Small Axe”

Direção de Ficção

Michaela Coel, Sam Miller – “I May Destroy You”

Cabelo e Maquiagem

Jojo Williams – “Small Axe”

Trilha Sonora Original

Harry Escott – Roadkill

Design de Produção

Helen Scott – Small Axe

Escalação de Elenco – Roteirizado

Gary Davy – Small Axe

Efeitos Gráficos e Visuais

Russell Dodgson, James Whitlam, Jean-Clement Soret, Robert Harrington, Dan May, Brian Fisher – “His Dark Materials”

Roteirista – Comédia

Sophie Willan – “Alma’s Not Normal”

Roteirista – Drama

Michaela Coel – “I May Destroy You”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira tem aumento de mais de 200% em streams no Spotify e Deezer pós Copacabana

O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…

17 horas atrás
  • famosos

Britney Spears se declara culpada em caso de direção sob efeito de substâncias

A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…

17 horas atrás
  • cinema

Billie Eilish no cinema: Cinco momentos da turnê “Hit Me Hard and Soft” que estamos doidos para ver na telona

A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…

18 horas atrás
  • famosos

Shakira descobriu sobre AVC de pai horas antes de megashow em Copacabana, diz revista

A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…

18 horas atrás
  • música

Billie Eilish fala sobre voltar ao Brasil: “Queria que dependesse de mim”

COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…

19 horas atrás
  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

22 horas atrás