Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cerimônia acontece cinco dias antes do Oscar (Foto: Getty Image)
(Foto: Getty Image)
cinema

BAFTA define data para edição de 2022

O BAFTA 2022 já tem data para acontecer. Na manhã desta segunda-feira (21), a British Academy of Film and Television Arts anunciou a próxima edição da cerimônia para 22 de março do ano que vem.

A premiação britânica, que elege os melhores filmes do Reino Unido, mas também concede espaço para produções internacionais, funciona como um termômetro para a temporada de honrarias. O Oscar acontece cinco dias depois, dia 27.

A edição deste ano marcou a entrada de novas regras no regulamento da votação, que incluiu importantes termos de diversidade e representatividade na premiação. Resultado dessa mudança, 15 dos 24 artistas nomeados em categorias de atuação eram negros ou asiáticos. Pela primeira vez, quatro mulheres disputaram para Melhor Direção.

Nomadland” foi o grande vencedor de 2021. Dirigido por Chloé Zhao, o longa conquistou quatro vitórias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Fotografia.

O cronograma completo e os detalhes de elegibilidade para os prêmios de filmes de 2022 serão anunciados nos próximos meses.

 

voltando pra home