Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)
música

Ana Frango Elétrico mexe com nostalgia e sensações alheias no clipe de “Promessas e Previsões”

A experiência sensorial proposta por Ana Frango Elétrico no disco “Little Electric Chicken Heart” ganhou um novo desdobramento nesta semana. Em parceria com a cineasta franco-colombiana Paula Gaitán, mãe da também cantora e colaboradora Ava Rocha, a cantora, que foi indicada ao Latin Grammy em 2020, acaba de lançar um clipe para a faixa “Promessas e Previsões”.

“Eu conheci a Paula num festival de cinema feminino, de curtas, e vi um trabalho dela que me marcou muito”, conta Ana. “Quando isso aconteceu, eu estava começando a ficar muito fã da Ava Rocha, que começou a ser muito importante pro meu trabalho, e eu não sabia que elas eram mãe e filha. Só depois eu fui fazer a ligação”.

No trabalho que assinam juntas, as artistas buscam resgatar, a partir de fotografias e montagens, temas caros ao coração. Envolta em sentimentalismo, a obra se revela um registo de nostalgia e doces memórias.

“Você pode não gostar mas não vou mais falar palavra
escrita numa roupa velha
céu azul longe na estrada
(…)
Venha pisar na grama
Vem avistar, tem aves
Na varanda
Cantarolar ali ou cá”

 

Radicada no Brasil desde o fim dos anos 1970, Gaitán trabalhou como diretora de arte no longa “Idade da Terra”, dirigido por Glauber Rocha, em 1978. Desde então tem cravado seu nome em diferentes produções audiovisuais, entre elas o clipe de “Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares (2017).

O disco “Little Electric Chicken Heart” (2019), de Ana Frango Elétrico, está disponível em todos os tocadores.

 

voltando pra home