Menu Papel POP
Foram 40.000 cópias vendidas entre 28 e 30 de maio nos Estados Unidos (Reprodução / Twitter)

Taylor Swift bate novo recorde de vendas com vinil do “Evermore”

MAIS SOBRE:

De acordo com informações divulgadas pela Billboard nesta segunda-feira (31), Taylor Swift conquistou um novo recorde com seus discos físicos. Em apenas três dias, nos Estados Unidos, a artista bateu a maior vendagem de LPS na história da MRC Data (ex-Nielsen Soundscan) com “Evermore”.

O relatório apontou mais de 40.000 cópias vendidas desde o lançamento do vinil na última sexta-feira (28) até 30 de maio no território americano. A expectativa é que o número cresça até a próxima quinta-feira (03), completando uma semana no mercado.

Antes disso, levando em conta os cálculos promovidos pela MRC Data desde 1991, o recorde pertencia ao cantor Jack White por “Lazaretto”. O LP teve 40.000 cópias vendidas ao longo de sua semana de estreia em junho de 2014.

“Evermore” foi originalmente lançado para as plataformas digitais em 11 de dezembro do ano passado, seguindo a aclamação do “Folklore”. Com 15 faixas, o álbum conquistou a crítica especializada e estreou em primeiro lugar na Billboard 200.

Ouça:

As edições em CD e cassete ficaram disponíveis entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. O vinil foi o último lançamento dos formatos físicos, exigindo mais tempo para ser fabricado e chegar às lojas.

Relembre o anúncio:

Comentários

Topo