Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Novidade chega ao streaming a partir de trabalho de restaurador (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Roxette: clipe de “Joyride” ganha versão inédita em 4K trinta anos depois

Há três décadas o duo Roxette lançava o clipe de “Joyride“. Com direção de Doug Freel, o registro audiovisual da canção impulsionaria ainda mais um sucesso que, tão logo chegou às rádios, acabou se fixando no panteão de maiores clássicos do repertório.

“A era MTV foi divertida, porque tudo era tão grande e você meio que comprava todas as ideias loucas que as pessoas traziam. Houve poucos obstáculos preciosos e pessimistas – mesmo que isso significasse que você passou metade do vídeo sentado em vento”, lembra Per Gessle.

Com efeitos especiais ousados – e caríssimos para a época – a produção traz Per e Marie Fredriksson sentados em uma Ferrari cantando e se divertindo enquanto o motorista pilota sem temer o que há pela frente.

Remasterizado em 4K, o registro chama a atenção pela quantidade de detalhes e pelas cores mais nítidas – fruto de uma verdadeira “escavação” feita nos mais de 186 minutos de gravações inéditas retidos nos estúdios da EMI em Los Angeles.

No total, a fim de oferecer um justo tratamento, foram enviados 18 rolos de filme 35 mm para Estocolmo, na Suécia. São essas imagens que chegam ao público hoje.

“Já que os vídeos mal foram usado durante todo esses anos, eles estavam em excelente condição. O trabalho em si tem consumido bastante tempo – apenas  sincronizar todos os trecho  e pedaços silenciosos do filme com a música já foi um desafio em si  – mas todo o projeto tem sido incrivelmente divertido e recompensador”, diz o especialista em masterização e restauração Thomas Ahlén, envolvido no projeto.

“Joyride”, assim como outros grandes hits do Roxette, estão disponíveis no streaming. Ouça clicando aqui.

voltando pra home