Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Registro audiovisual conta com a participação de Deep Roy, ator de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (Divulgação)
(Foto: Rodolfo Magalhães)
música

Pedro Sampaio e Luísa Sonza curtem mundo açucarado no clipe de “Atenção”, que tem participação de Oompa-Loompa

Na noite de quinta-feira (13), Pedro Sampaio divulgou o enérgico single “Atenção”, fruto de uma parceria com Luísa Sonza e com produção de Rafinha RSQ. Apostando em uma estética colorida e cheia de referências ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, a dupla lançou o açucarado clipe da faixa na tarde de hoje.

A alusão a diversos temas da cultura pop, como o clipe de Katy Perry, “California Girls”, e ao filme que mexeu com o coração de inúmeros chocólatras pelo mundo, surgiu de um momento inusitado da rotina do próprio DJ. Ele estava ouvindo o beat da faixa quando o longa de Willy Wonka estava passando na TV, o que se mostrou como uma espécie de sinal para o artista. Posteriormente, notou que o projeto tinha feito parte de inúmeros momentos da própria vida.

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, o produtor carioca contou ao Papelpop que a construção estética do registro audiovisual foi uma de suas partes preferidas do processo de criação.

“Essa é uma das partes que eu mais gosto de fazer, a de criar uma identidade visual para a música. E assim a gente cria símbolos e identificações com as pessoas. Tem gente que tatua isso no corpo, então é uma parada que a gente leva muito a sério. Levo a sério brincando, sabe? Porque a maioria das coisas que eu faço é brincando, mas sempre levando a sério. Acho que essa é a grande questão. No vídeo, a gente usou bastante pós-produção, 3D e efeitos especiais. Então, a gente tem uma mistura de cenários criados. Vocês vão ver que p cenário do Vale, que representa muito o interior da Fábrica de Chocolate, pois tem a grama, as montanhas e tal, só que adicionamos na pós, em 3D, umas árvores, a cachoeira de chocolate. Foi muito esse equilíbrio entre o real e o lúdico digital. Foi o meu clipe com mais elementos em 3D, provavelmente um caminho que vou seguir bastante ainda porque me dá uma enorme liberdade de criação.”

O clipe foi dirigido por Pedro e Fernando Moraes, que já comandou videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros. O registro apresenta esse universo lúdico, recheado de doces, cascatas de chocolate e muita sensualidade da dupla. Veja:

Para o portal, Pedro ainda revelou detalhes sobre a construção da música, que apesar de ter o funk na essência, recebe influências de diversos ritmos e gêneros:

“O funk é um ritmo urbano e um dos que mais se modifica. Está em constante metamorfose. Isso é muito interessante, já que o deixa muito atual. O cara que dorme no ponto, perde o ônibus e fica para trás muito rápido. Isso me encanta muito no funk porque ele é muito cíclico, se renova sempre, sempre tem gente nova chegando, sempre ideais, papos e beats novos aparecendo e florescendo. Isso me encanta muito e eu trago isso na minha produção. Eu nasci ouvindo, cantando e me apaixonando pelo ritmo, então já entendo como ele é. É desafiador, mas é muito gostoso trabalhar dentro do funk. Sem dúvida, “Atenção” não tem só o funk. Sempre gosto de deixar as canções bem ricas ritmicamente pra instigar ainda mais a dança. Tem o afrobeat, um ritmo africano que conversa muito com o funk, tem o pagodão baiano, fora os elementos e timbres do eletrônico e do pop. Isso tudo cria uma atmosfera de energia muito intensa e muito pra frente, que é o que geralmente as minhas músicas são. Então, acaba sendo uma característica e a digital da minha produção.”

Sobre a participação especial de Deep Roy, o Oompa-Loompa de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 2005, Pedro contou que foram feitas diversas tentativas para trazer o ator para a gravação do clipe no Brasil. Porém, devido à pandemia, o personagem do icônico filme de Tim Burton não pode vir. “Quando eu quero alguma coisa, não desisto a não ser que seja impossível”, contou o produtor. A equipe entrou em contato com uma produtora de Los Angeles e realizaram as gravações por lá, com fundo verde. Roy também conhecido por estar nos três últimos filmes da saga cinematográfica de “Star Trek”.

Ouça “Atenção” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home