Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa também está disponível no streaming (Foto: Divulgação/Maira Henriques)
Foto: Divulgação/Maira Henriques
música

Os Amantes: Jaloo e Strobo cantam rock simplista sobre ghosting em “Bye!”, novo clipe

O trio Os Amantes, formado por Jaloo e Strobo (Léo Chermont e Arthur Kunz) , botou na rua uma nova faixa. O rock “BYE!”, que antecede o primeiro disco do projeto a ser lançado em 10 de junho, posiciona os autores diante de um drama contemporâneo: o ghosting, termo em inglês usado para classificar o encerramento repentino de relações afetivas.

Dispensando camadas eletrônicas e voltados para o que definem como um som “simplista”, Os tais Amantes apostam na simplicidade a fim de criar um som direto, sucinto.

“É incrível quanta coisa a gente consegue fazer com poucas ferramentas. Fica uma lição, faz lembrar de uma época já antiga, em que os videogames não tinham tanta capacidade de processamento: trilhas sonoras icônicas de jogos marcantes como Final Fantasy, por exemplo, foram feitas por maestros que trabalhavam sem muito recurso – o que estimulava eles criativamente. A simplicidade de ‘Bye!’ tem essa energia”, diz o vocalista, em nota.

Captado em uma velocidade distinta da faixa original, tática usada para atribuir dramaticidade e ritmo à narrativa, o clipe é fruto de um desafio envolvendo técnicas de gravação e estética. Roteiro e direção são assinados pelo próprio Jaloo. Assista!

O single “BYE!”, bem como o consequente LP lançado em meados de junho, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear). Ouça mais d’Os Amantes em sua plataforma de streaming favorita clicando aqui.

voltando pra home