Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A obra chega às livrarias brasileiras em 30 de maio (Divulgação; Searchlight Pictures / Divulgação)
(Divulgação; Searchlight Pictures / Divulgação)
cinema

“Nomadland”, livro que deu origem ao filme vencedor do Oscar, será publicado no Brasil

Nomadland – Sobrevivendo na América no século XXI”, escrito pela jornalista Jessica Bruder, está chegando às livrarias brasileiras. O lançamento nacional está previsto para 30 de maio por meio da editora Rocco, onde a pré-venda já está disponível.

O livro acompanha cidadãos estadunidenses após a grande recessão econômica de 2008. A autora aborda a realidade de pessoas de meia idade desempregadas e sem perspectivas de aposentadoria que vivem como nômades nas estradas.

Confira a capa:

A obra deu origem ao longa-metragem dirigido por Chloé Zhao e estrelado por Frances McDormand. “Nomadland” (2020) foi o grande destaque desta temporada de premiações, vencendo três prêmios do Oscar: Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Filme.

As vitórias renderam títulos históricos para Zhao, que se tornou a segunda mulher premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com a estatueta de direção. A cineasta também virou a primeira mulher asiática a ser indicada e a vencer a categoria de Melhor Direção no Golden Globes.

Relembre o trailer do filme:

voltando pra home