Menu Papel POP

Natalia Lafourcade anuncia parceria com Caetano Veloso para a próxima sexta-feira (28)

A cantora Natalia Lafourcade, vencedora do Grammy de Melhor Álbum Regional Mexicano e do Latin Grammy de Álbum do Ano pelas canções de “Un Canto por México” prepara um segundo volume do aclamado projeto. A artista revelou nas redes sociais que estreia no próximo dia 28 de maio, sexta-feira, uma nova série de releituras da música hispanoamericana – entre elas, uma versão de “Soy Lo Prohibido”, composição de Roberto Cantoral.

Gravada originalmente no álbum “Musas” (2018), a faixa ganha agora novos arranjos e vocais adicionais de Caetano Veloso. Também são esperadas parcerias com a chilena Mon Laferte (no medley “La Trenza/Amor Completo”) e o uruguaio Jorge Drexler, com quem revisita por sua vez o sucesso “Para Qué Sufrir”.

Un Canto Por México

Criado em 2019, antes da pandemia avançar pelo mundo, o projeto “Un Canto Por México” surgiu a princípio nos palcos com a realização de concertos beneficentes. Os espetáculos tinham como objetivo arrecadar fundos para a reconstrução do Centro de Documentação de Son Jarocho, instituição de Veracruz, terra natal de Lafourcade.

“[Após os shows] Vieram momentos estranhos e difíceis, a certa altura parecia que não iríamos conseguir, mas aqui estamos”, disse em nota. “Com um projeto musical que anda de mãos dadas com uma causa e uma grande comunidade, que tem surpreendido com sua vida, força, espírito e florescimento”.

Duas faixas já foram antecipadas. Além de “Tú Sí Sabes Quererme”, o bolero “Cien Años” ganhou um clipe em formato de animação. O protagonismo está nas mãos de figuras que vivem um enredo à la “efeito dominó”. São elas um passarinho, um gigante e a lua – os três perdidos de amor entre si. Assista no player abaixo.

A estreia do segundo volume de “UCPM” acontece na próxima sexta (28).

Comentários

Topo