Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto reúne 12 faixas de diferentes estilos (Foto: Divulgação)
Divulgação
música

Juanes estreia documentário e novo álbum com releituras; ouça os clássicos de “Origen”

Líder do grupo de metal Ekhymosis nos anos 1990 e um sucesso local àquela altura, o colombiano Juanes alcançou o topo das paradas internacionais tão logo sua música solo passou a ser difundida para além das fronteiras nacionais. Com 11 álbuns já lançados, o artista decidiu que era hora de revisitar as próprias referências em um trabalho não autoral, composto apenas por regravações.

Chega ao streaming nesta sexta-feira (28) o disco “Origen“, descrito como uma seleção “carinhosa de músicas que compõem suas raízes”. Todas as 12 canções possuem de alguma forma uma ligação com a trajetória ou mesmo com a formação do cantor, famoso por sucessos como “La Camisa Negra”, “Para Tu Amor” e “Yerbatero”.

Na tracklist aparecem clássicos do rock latino-americano como “El Amor Después del Amor”, do argentino Fito Páez; “Dancing in the Dark”, clássico de Bruce Springsteen; e “Rebelión”, canção máxima do “pai da salsa”, Joe Arroyo.

“Nossa origem é onde a direção de nossa vida e lugar no universo começa e toma forma. Para mim, é construída sobre o amor pela música induzido por minha família, a apreciação da minha cultura e a descoberta das canções e artistas que primeiro mexeram completamente com a minha alma”, diz Juanes, em nota.

“‘Origen’ é meu tributo pessoal a vários desses artistas e músicas que mais me influenciaram antes de minha carreira solo. Estas são as canções que continuam a ser um mapa ao qual volto constantemente para me lembrar de quem sou, de onde venho e para onde vou. É a música que está no fundo do meu coração, para nunca ser esquecida”.

Junto à novidade, estreia também na mesma data na Amazon Prime Video um documentário com bastidores da produção. Abaixo, você encontra a lista completa de faixas do LP e escolhe seu respectivo streaming pra dar play. Clique na foto!

Juanes (@juanes) | Twitter

 

voltando pra home