Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Material será veiculado sempre às quartas-feiras (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

GIO apresenta inícios e origens no primeiro episódio da websérie “Nebulosa”

O cantor GIO divulgou nesta quarta-feira (19) o primeiro episódio da websérie “Nebulosa“. Alinhada à estreia de seu próximo lançamento audiovisual, a produção busca instigar novos olhares sobre a ancestralidade do artista por meio da ligação que possui com o bairro periférico em que nasceu.

Com estreias programadas sempre para as quartas-feiras no canal do músico no YouTube, a narrativa traz como pano de fundo imagens do acervo pessoal de GIO registradas no interior da Bahia em localidades como Santo Amaro, também terra de Caetano e Bethânia, bem como outros espaços que o receberam em algum momento como Salvador e São Paulo.

É a partir desse percurso que se busca atribuir significado tanto às novas letras, quanto ao universo sensível que o cerca.

Além de destacar toda uma jornada de coletividades e a força das habilidades artísticas da cena soteropolitana, o cantor expõe como seu desejo de futuro, entrelaçado a filosofias de vida, estética, cultura e cosmologias não ocidentais, está presente as suas falas, experiências e composições. Assista ao primeiro episódio no player abaixo.

A websérie “Nebulosa” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Também como parte dos trabalhos (que, entre outras coisas, incluiu o abandono de seu antigo nome artístico, Giovani Cidreira), foi divulgado um single, carro-chefe do próximo disco.

“Nebulosa Baby”, a faixa, já está disponível no streaming. Ouça clicando aqui.

voltando pra home