Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Minissérie estreou em abril (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
series

Criador de “Mare of Easttown” comenta final da série e cita possibilidade de uma nova temporada

[O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS]

O último domingo (30) marcou o aguardado fim de “Mare of Easttown“, elogiada série da HBO. Brad Ingelsby, criador da produção, concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter recheada de detalhes sobre a trama. Na conversa, citou as motivações para a condução do episódio que encerra a narrativa e a possibilidade de uma nova temporada.

“Não comecei a escrever o programa até saber onde terminava, então, mesmo antes de escrever a primeira palavra, sabia que seria Ryan. Esta era uma história sobre Mare tendo que enfrentar a perda de seu filho, e eu sabia que esta é uma pessoa teimosa que se recusa a enfrentar isso em sua vida. Para fazer com que Mare enfrente isso, tinha que ser um momento de esperança conquistado a duras penas no final”, contou Brad ao portal.

Acerca da revelação da identidade do assassino, Ingelsby se aprofunda nas motivações do personagem: “Ele chegou a um ponto de ruptura e estava tentando preservar sua unidade familiar. De alguma forma, torna-o mais doloroso. A frase que fica comigo é quando Lori diz: ‘Ele nem sabe como usar uma arma’. É tão estranho para ele ter feito isso. É apenas uma tragédia, na verdade”.

Quando questionado sobre uma possível continuação, conta que o projeto “foi escrito como uma série limitada e termina – não há mais mistério a ser resolvido”. “Kate e eu, se pudermos contar uma história da qual estivéssemos realmente orgulhosos e sentíssemos que era um segundo capítulo merecedor na jornada de Mare, então talvez aconteça. […] Mas, a partir de agora, não tenho ideia do que poderia ser”, estabelece ao indicar que tudo pode acontecer, desde que faça jus ao enredo original.

“Eu tinha Mare e esses personagens na minha cabeça, mas já assisti o suficiente desses programas para saber que você tem que ter um bom final. Uma audiência nos dirá rapidamente se é bom ou não, mas eu só queria ter certeza de que, se eu fosse pegar a estrada e escrever um mistério de assassinato, eu queria estar convencido de que poderia pousar o avião”, concluiu o autor.

“Mare of Easttown” é ambientada em uma cidade do interior da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O local, por sua vez, deve ser palco de um homicídio, levando os personagens a vários dilemas pessoais.

Kate Winslet estrela a produção como a detetive Mare Sheehan. Ela fica responsável por desvendar os mistérios que rondam o crime central da minissérie, enquanto enfrenta uma crise seríssima no âmbito da vida particular. Conforme comentou na entrevista, a trama recebe influências de “Broadchurch”, “The Killing”, “True Detective” e “Breaking Away”.

O elenco ainda conta com Julianne Nicholson, Jean Smart, Angourie Rice, Evan Peters, Guy Pearce, Cailee Spaeny, David Denman, John Douglas Thompson, Patrick Murney, James McArdle, Sosie Bacon, Joe Tippett e Neal Huff.

Confira o trailer:

voltando pra home