música

Conversamos com Big Up e Melim sobre a música “Pequena”, que já chega com clipe

Juntas, as bandas Big Up e Melim estrearam um clipe e um novo single nesta sexta-feira (14). Na véspera do lançamento, o Papelpop teve a chance de bater um papo com eles por chamada de vídeo para saber mais detalhes da parceira, responsável pela origem de “Pequena”. A faixa, vale lembrar, faz parte do EP “Muda”, que também acabou de chegar às plataformas digitais.

Na entrevista, Gabi Melim contou que eles foram apresentados por um amigo em comum. “A gente conseguiu se conhecer para que o convite acontecesse de artista para artista, e não pela gravadora. Foi muito pessoal”, relembrou. Diogo Melim vê esse encontro como algo que tinha que acontecer: “Antes de dizermos sim, a resposta já era sim. Acho que é por isso que os caminhos estão tão grudados em todos os aspectos”.

Ras Grilo, da Big Up, definiu o resultado da parceria como algo “grandioso e delicado”. Para o colega de banda Lucas Pierro, essa música tem tudo para entrar no coração de bastante gente. O clipe também é descrito com muito orgulho pelos artistas. “Você sai de casa torcendo para dar tudo certo, mas nunca sabe… As coisas se encaixaram até melhor do que tínhamos imaginado”, confessou Diogo.

Assista aqui!

“Uma curiosidade é que descobri que o Diogo é um sanfoneiro brabo”, disse Lucas sobre os bastidores do clipe. O integrante da Melim, no entanto, negou o elogio ao alegar que sabe tocar apenas três músicas no instrumento, nos deixando curiosos para conferir.

Questionado sobre qual faixa melhor representa o EP “Muda”, que contém “Pequena”, Gabriel respondeu: “Acho que esse projeto não tem uma faixa que o retrate por inteiro tanto que o nome dele não é o de nenhuma música”. De acordo com Ras Grilo, as cinco canções se completam.

Fã de Bob Marley, Lucas acha simbólico o lançamento das novas músicas na semana em que a morte do cantor jamaicano completa 40 anos, apesar de não ter relacionado as duas coisas antes. “Que sirva de homenagem então”, declarou Rodrigo Melim.

Todos aproveitaram a oportunidade para fazer uma série de elogios ao artista, embarcando em uma discussão bem descontraída sobre os feitos dele. Com orgulho, Gabriel contou que teve a chance de ajudar na produção técnica de um show que The Wailers, a banda do Bob, fez em Brasília.

Gabi Melim ainda compartilhou como foi a viagem que fez à Jamaica em janeiro de 2020. “Eu tinha muita curiosidade de saber se lá era essa coisa estereotipada de Bob Marley e reggae em tudo igual o povo acha que é o samba e o futebol no Brasil. Era super! Cheguei lá e era Bob Marley tocando em todos os lugares. Ele é muito vivo por lá”.

Apesar do lançamento da parceria ainda ser recente, as bandas já adiantaram que novos trabalhos em conjunto estão a caminho. “Já estamos escrevendo várias músicas e produzindo juntos. Estamos fazendo coisas para outras pessoas também. Isso é a grandiosidade do que a ‘Pequena’ trouxe para nós”, encerrou Rodrigo, da Melim.

 

Ouça o novo EP da Big Up:

Spotify | Deezer | Apple Music

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

6 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

7 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

9 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

9 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

10 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

15 horas atrás