Menu Papel POP
(Photo by Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation)

Com nova parceria, Jay-Z se torna um dos maiores produtores de cannabis da Califórnia

MAIS SOBRE:

Após lançar a marca de maconha Monogram no final de 2020, o cantor Jay-Z deu um novo passo em seus negócios a fim de se posicionar como o maior produtor de cannabis sativa do Estado da Califórnia.

Informações obtidas pelo site All Hip Hop e já adiantadas, no início de maio, pelo jornal The New York Times revelam que a The Parent Company de Hov, companhia responsável pela Monogram, tornou-se proprietária de uma outra empresa chamada Mercer Park Brand Acquisition Corp.

Juntas, após uma transação estimada em US$ 50 milhões, as marcas devem firmar uma parceria de dez anos com outra grande loja, a Glass House. A ideia é que sejam produzidas 4 toneladas da erva e haja um acordo para comercialização do produto em varejo. O retorno seria de aproximadamente US$ 567 milhões.

“Essas parcerias são uma oportunidade fantástica para garantir o acesso de longo prazo a mais de 4 toneladas de cannabis de alta qualidade e baixo custo cultivada na Califórnia para uso em nosso portfólio em expansão de produtos de marca”, disse em nota o CEO da The Parent Company Steve Allan.

Além do negócio firmado, cerca de 16 mil hectares de terra também foram adquiridos para a plantação da erva.

Em fevereiro de 2020, a Louis Vitton-Moët Hennessy (LVMH), líder mundial no mercado de vinhos e destilados de luxo, anunciou a aquisição de 50% da participação em negócios da Armand de Brignac. A marca, que também tem Jay-Z como proprietário, vive um momento próspero mundo afora: somente em 2019 vendeu cerca de 500 mil garrafas de vinho e champanhe.

Comentários

Topo