Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O lendário desportista faleceu em 3 de junho de 2016 (Reprodução / Youtube)
(Reprodução / Youtube)
cinema

“City of Ali”: Muhammad Ali será tema de novo documentário

Depois do drama “Uma Noite em Miami…”, lançado pela Amazon Prime Video em janeiro deste ano, Muhammad Ali será tema de um novo projeto cinematográfico: “City of Ali”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela Variety.

O documentário irá examinar como a morte do lendário desportista conseguiu reunir milhares de pessoas nas ruas de Louisville, sua cidade natal nos Estados Unidos, para um cortejo fúnebre. A história ficará alinhada com o contexto da eleição presidencial de 2016, da proposta de proibição muçulmana e da expansão global do movimento Black Lives Matter.

O filme apresentará entrevistas com Asaad Ali, Lonnie Ali, Rahman Ali, Rasheda Ali, o prefeito Greg Fischer, membros do centro cultural Muhammad Ali Center e outras personalidades. Elas estarão sob direção de Graham Shelby e produção de Jonathan McHugh.

“Este documentário conta a história do que aconteceu quando duas comunidades se uniram: a cidade de Ali, Louisville, e a população global que Ali inspirou durante sua vida incrível”, explica o diretor em um comunicado enviado à imprensa.

A estreia acontecerá em um evento comunitário realizado pelo Muhammad Ali Center no dia 3 de junho, data do falecimento do atleta. No entanto, ainda não há informações sobre um possível lançamento nos cinemas (ou streamings) internacionais.

voltando pra home